A Mini acabou de confirmar as novidades sobre o seu novo monstro, a 3ª geração do novo Johnny Cooper Works (JCW) GP, longe das baterias e motores eléctricos mas sem desapontar a nível da potência.

A fabricante mantém-se fiel aos motores de combustão e lança novo Mini JCW GP com 300 cavalos!

Toda esta potência vem do motor turbo 2.0 que também podemos encontrar no BMW 135i. No entanto, nesta versão, o carro irá transmitir toda a força através das rodas frontais tirando partido de uma nova caixa automática.

Entretanto, saiba que esta versão do Mini é focada para as pistas de corridas! Afinal de contas, apesar de não ser o carro mais potente, consegue através do seu tamanho/peso, ficar lado a lado com veículos mais potentes e bem maiores.



Mini JCW GP parece ser muito interessante! No entanto, apenas serão vendidas 3000 unidades

É verdade que o carro parece brutal, ainda assim, não parta já o seu mealheiro… Saiba primeiro todas as suas opções. Afinal de contas, este carro é mais caro que um Honda Civic Type R, Hyundai i30N, Renault Megane R.S. Trophy e ainda, o Ford Focus ST.

Aliás, com o seu valor a rondar os £35.000 no Reino Unido, poderá optar por um BMW M135i que partilha o mesmo motor ou até o Mercedes AMG A-35, que certamente dará outro conforto.



Contudo, se é mesmo um dos amantes desta versão rara do Mini, aproveite!

Até porque provavelmente poderá ser mesmo o ultimo sem tecnologias híbridas e motores elétricos.



Em suma esta versão especial do Mini nunca foi conhecida por ser “barata”, algo que deve-se também ao facto de ser lançado com o numero de unidades de venda limitada.

Ademais o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.