Volkswagen Project Trinity: Novo topo de gama 100% elétrico da empresa!

O multimilionário investimento da Volkswagen na eletrificação já começou a dar frutos! Afinal, basta olhar para o já lançado ID.3 e prestes a chegar ID.4, para perceber que a gigante Alemã tem grandes armas para enfrentar os rivais 100% elétricos.

Ainda assim, em boa verdade, apesar de inovadores, e de até prometerem imenso… Estes modelos são focados na média gama.

Aliás, a empresa ainda não tinha apresentado um modelo focado no topo de gama desta linha… Bem… Até agora.

Isto porque a Volkswagen já anunciou o Project Trinity, um novo modelo elétrico que vem ocupar o lugar de topo (elétrico) no Grupo Volkswagen.

Project Trinity

Plataforma personalizada e tecnologia de topo!

Até ao momento, temos apenas a imagem oficial lançada pela empresa. Assim sendo, ao observar ao detalhe o modelo encoberto, é fácil perceber que existem algumas semelhanças ao atual ID.3, especialmente na frente do carro.

Quanto à sua nova plataforma, as informações sobre a mesma são escassas, mas tudo indica que vamos ter ainda mais flexibilidade e mais espaço no interior do veículo.



Assim, o objetivo da Volkswagen é construir uma plataforma que garanta novas maneiras de criar modelos potentes, mas também mais eficientes. Sendo a fabrica em Wolfsburg, na Alemanha, a primeira a utilizar esta plataforma e a criar o próximo topo de gama da empresa.

Project Trinity

Condução autónoma é o próximo passo no VW Project Trinity!

A nova plataforma traz novidades no campo da condução autónoma! Assim, este novo modelo vem equipado com funções autónomas de “Nível 2+” e preparado para o “Nível 4”.

Em suma, tudo indica que a intenção da fabricante é que o novo modelo tenha um Software muito mais avançado que o atual ID.3!

Portanto, foi necessário criar uma nova divisão focada para este propósito que promete empregar cerca de 10.000 funcionários até 2025. Aliás, neste momento já estão a trabalhar no novo sistema, denominado de VW.OS.


  • Robô da Volkswagen vai facilitar a vida dos carros 100% elétricos

Em suma, a Volkswagen quer com este novo projeto oferecer aos condutores uma “visão do futuro”. Afinal de contas, vão garantir ao modelo de topo inovações muito procuradas e desejas pelos entusiastas em formato topo de gama, mas o preço também deve subir. Contudo, será isto suficiente para enfrentar os rivais no mundo elétrico?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

pub