O multimilionário investimento da Volkswagen na eletrificação já começou a dar frutos! Afinal, basta olhar para o já lançado ID.3 e prestes a chegar ID.4, para perceber que a gigante Alemã tem grandes armas para enfrentar os rivais 100% elétricos.
Ainda assim, em boa verdade, apesar de inovadores, e de até prometerem imenso… Estes modelos são focados na média gama.
Aliás, a empresa ainda não tinha apresentado um modelo focado no topo de gama desta linha… Bem… Até agora.
Isto porque a Volkswagen já anunciou o Project Trinity, um novo modelo elétrico que vem ocupar o lugar de topo (elétrico) no Grupo Volkswagen.
Plataforma personalizada e tecnologia de topo!
Até ao momento, temos apenas a imagem oficial lançada pela empresa. Assim sendo, ao observar ao detalhe o modelo encoberto, é fácil perceber que existem algumas semelhanças ao atual ID.3, especialmente na frente do carro.
Quanto à sua nova plataforma, as informações sobre a mesma são escassas, mas tudo indica que vamos ter ainda mais flexibilidade e mais espaço no interior do veículo.
Assim, o objetivo da Volkswagen é construir uma plataforma que garanta novas maneiras de criar modelos potentes, mas também mais eficientes. Sendo a fabrica em Wolfsburg, na Alemanha, a primeira a utilizar esta plataforma e a criar o próximo topo de gama da empresa.
Condução autónoma é o próximo passo no VW Project Trinity!
A nova plataforma traz novidades no campo da condução autónoma! Assim, este novo modelo vem equipado com funções autónomas de “Nível 2+” e preparado para o “Nível 4”.
Em suma, tudo indica que a intenção da fabricante é que o novo modelo tenha um Software muito mais avançado que o atual ID.3!
Portanto, foi necessário criar uma nova divisão focada para este propósito que promete empregar cerca de 10.000 funcionários até 2025. Aliás, neste momento já estão a trabalhar no novo sistema, denominado de VW.OS.
- Robô da Volkswagen vai facilitar a vida dos carros 100% elétricos
Em suma, a Volkswagen quer com este novo projeto oferecer aos condutores uma “visão do futuro”. Afinal de contas, vão garantir ao modelo de topo inovações muito procuradas e desejas pelos entusiastas em formato topo de gama, mas o preço também deve subir. Contudo, será isto suficiente para enfrentar os rivais no mundo elétrico?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.