NIO revelou o ET7, o EV de topo pronto a rivalizar com o Model S!

A Tesla é a fabricante que conseguiu revolucionar em grande escala o mercado automóvel dos veículos 100% elétricos. Afinal de contas, até então, os carros elétricos passavam ao lado das atenções de quase todos nós. Contudo, após a Tesla demonstrar as capacidades incríveis dos motores elétricos contra os modelos tradicionais… O mercado mudou.

Assim sendo, após ter sido o principal foco de atenções, a Tesla também é um grande marco a atingir para várias empresas da indústria. Ao fim ao cabo, as fabricantes que tentam sobressair no mercado de carros 100% elétricos têm de conseguir enfrentar os modelos da Tesla de frente. Sem qualquer medo.

Dito tudo isto, agora é a fabricante chinesa de EVs Nio que revelou o seu sedã ET7. Um carro que tem o objetivo de rivalizar com o Tesla Model S!

ET7

Nio ET7 já tem data marcada para chegar ao mercado e grandes novidades!

Antes de mais nada, saiba que este é o primeiro sedã desta empresa. Isto porque até ao momento, a fabricante Nio apenas oferece no mercado SUVs e Crossovers 100% elétricos. Mas no papel, o modelo tem uns números interessantes para oferecer.



Novo Nio ET7 vai chegar ao mercado com 1000 km de autonomia!

Tendo em conta que a autonomia é o foco mais importante num modelo 100% elétrico isto são ótimas noticias. Afinal de contas, mesmo que não o compre uma rivalidade destas com a Tesla é sempre bom para o mercado.

ET7

Fabricante automóvel Nio tem o objetivo de expandir além-fronteiras!

Esta empresa tem crescido imenso anos após ano na China com aumentos médios a rondar os 111%. Aliás, só em 2020 conseguir vender 36.721 modelos no mercado e manteve a sua tendência de crescimento.

No entanto, vamos agora aos números!

Ora bem, já sabemos a sua autonomia a roçar nos quatro dígitos, então vamos agora à sua potência. O ET7 vai contar com dois motores elétricos, que conseguem alcançar uma potência combinada de 652 cv e 850 nm de torque.



Isto garante uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3.9 segundos!

A empresa apostou numa estrutura e materiais sólidos mais leves que garantem um coeficiente de arrasto de 0.23Cd. Este número é algo muito importante para a autonomia pois aumenta a eficiência de todo o modelo.

ET7

Quanto a nível de opções temos três baterias à escolha. Um pack de 70kWh capaz de 500 km de autonomia, um pack de 100kWh capaz de 700 km de autonomia. Já o modelo de topo com 150kWh com quase 1000km de autonomia, tudo isto segundo relatório de teste NEDC na china.

Em suma, no papel é um modelo que oferece imenso e que sim tem tudo para conseguir enfrentar o Model S de frente. Contudo, como será que consegue oferecer tudo o que promete no papel?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!