Tesla falhou a marca do meio milhão de carros em 2020. Por pouco!

A Tesla quase conseguiu chegar à meta de 500 mil veículos em 2020, conseguindo o ainda assim muito surpreende número de 499,550 carros, ou seja, 99.91% da meta.



A Tesla falhou a marca do meio milhão de carros em 2020… Por pouco!

tesla 2020

Bem… A Tesla afirmou logo que os números não são 100% certos, visto que existe uma margem de erro de 0.5%, por isso, até ao fim de Janeiro (altura em que ficaremos a saber os números reais e finais), é possível que a meta até seja ultrapassada.

De qualquer das maneiras, meio milhão de veículos elétricos é mais do dobro em relação à segunda posição do mercado. Sendo também uma marca simplesmente extraordinária se tivermos em conta que 2020 é um ano pandémico, em que a indústria automóvel andou completamente ‘à rasca’ no campo da produção e também da venda de automóveis. (Caso não saiba, a Tesla de fechar várias fábricas durante algumas semanas, incluindo a novíssima linha de produção na China).

Entretanto, quanto aos números, a Tesla foi capaz de meter no mercado 88.400 carros no primeiro trimestre do ano, 90.650 carros no segundo, e no terceiro trimestre, este número subiu para 139.300. Estamos a falar de resultados que meteram o valor da Tesla em bolsa no céu! Sendo esta a atual fabricante de automóveis mais valiosa do planeta.

Dito tudo isto, o quarto e último trimestre do ano representa 179,757 veículos produzidos, o que também significa um aumento de 130 mil carros em relação a 2019.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Robô da Volkswagen vai facilitar a vida dos carros 100% elétricos

Entretanto, a evolução dos veículos para as motorizações elétricas também vai mudar a forma como carrega o seu carro. Afinal de contas, a Volkswagen criou um robô capaz de lhe retirar todo o trabalho que este processo obriga.

Afinal, o VW Mobile EV Charging Robot vai conectar-se sozinho ao seu veículo elétrico!

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub