VLC para iOS já oferece suporte completo para Chromecast

Foi lançada uma nova atualização para a aplicação VLC destinada a dispositivos iOS. A lista de alterações da nova versão 3.1.0 menciona que o VLC para iOS conta agora com suporte completo para o Chromecast, uma funcionalidade muito solicitada pelos utilizadores. Isto significa que os utilizadores do iOS que tiverem o VLC instalado poderão transmitir conteúdo local para uma TV através do Chromecast.

De facto, o suporte para Chromecast tem sido uma das funcionalidades mais solicitadas pelos utilizadores do VLC para iOS. Entretanto, a lista de alterações também menciona que um bug que impedia a reprodução de alguns ficheiros no iPhone ou no iPad foi resolvido.

Em paralelo, os utilizadores podem agora assistir a vídeos em 360º movendo o smartphone, ao invés de terem de passar o dedo no ecrã.

A atualização da aplicação oferece ainda melhorias de estabilidade e desempenho ao descodificar H.264 / H.265 e melhor qualidade de reprodução de áudio.

Importa destacar ainda as correções de erros adicionais que resolvem problemas em que os utilizadores não conseguiam fazer login no Google Drive e onde os ficheiros descarregados podiam desaparecer. Assim, a versão mais recente do VLC, um dos mais populares leitores de multimédia gratuitos, já está disponível para download na App Store.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!