Foi lançada uma nova atualização para a aplicação VLC destinada a dispositivos iOS. A lista de alterações da nova versão 3.1.0 menciona que o VLC para iOS conta agora com suporte completo para o Chromecast, uma funcionalidade muito solicitada pelos utilizadores. Isto significa que os utilizadores do iOS que tiverem o VLC instalado poderão transmitir conteúdo local para uma TV através do Chromecast.

De facto, o suporte para Chromecast tem sido uma das funcionalidades mais solicitadas pelos utilizadores do VLC para iOS. Entretanto, a lista de alterações também menciona que um bug que impedia a reprodução de alguns ficheiros no iPhone ou no iPad foi resolvido.

Em paralelo, os utilizadores podem agora assistir a vídeos em 360º movendo o smartphone, ao invés de terem de passar o dedo no ecrã.

A atualização da aplicação oferece ainda melhorias de estabilidade e desempenho ao descodificar H.264 / H.265 e melhor qualidade de reprodução de áudio.

Importa destacar ainda as correções de erros adicionais que resolvem problemas em que os utilizadores não conseguiam fazer login no Google Drive e onde os ficheiros descarregados podiam desaparecer. Assim, a versão mais recente do VLC, um dos mais populares leitores de multimédia gratuitos, já está disponível para download na App Store.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.