Valve está a desenvolver um novo comando da Steam? Parece que sim!

O primeiro comando da Steam que a Valve desenhou e lançou no início de 2016 permitia aos jogadores jogar todos os jogos da sua biblioteca através deste mesmo comando, trazendo ainda outras funcionalidades extra. No entanto, algo falhou… Ou a estratégia de marketing não foi a melhor ou o comando simplesmente não era bom. Porque na verdade, pouco foram os que quiseram comprar este periférico. Ou seja, estamos a falar de um enorme fracasso por parte da Valve.

No entanto, neste momento também é muito importante aprender com os erros e não desistir. E pelos vistos, é exatamente isto que a Valve fez, visto que está a pensar em lançar uma versão 2.0 deste comando Steam. Ou seja, um dispositivo mais ao estilo 2020 e mais a ver com a nova geração de jogos.

Valve está a desenvolver um novo comando da Steam? Parece que sim!

Portanto, é caso para dizer que o comando da Xbox One se tornou num pilar e num modelo a seguir no que toca ao seu design. Afinal de contas, depois de termos visto que o comando da PS5 terá agora um formato muito idêntico ao comando da Xbox. Podemos agora ver que o novo comando da Valve também seguirá os mesmo padrões de design. Ou seja, talvez seja esta a chave para o sucesso destes dois comandos… Quem sabe

Dito isto, segundo aquilo que já foi revelado pela própria plataforma, o novo comando terá agora um D-pad e ainda alguns botões personalizáveis na parte detrás. Para que os jogadores possam jogar todo o tipo de jogos da melhor forma possível. Para além disso, ainda não se sabe ao certo se o novo comando perderá ou não o Joystick o se ele simplesmente mudará de sitio. Algo que teremos mesmo de esperar para ver.

Valve novo comando


Lembra-se do comando da SEGA Dreamcast? Ele está de volta!


Em suma, ainda não existe uma data de lançamento definitiva para este novo comando nem a informação concreta de como será o dispositivo ao certo. Portanto, teremos mesmo de esperar para ver que novidades revelará a Valve durante os próximos tempos.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

DPVR E4: Um Capacete VR que vai apostar (e bem) no preço!

Como já deve ter percebido, entrar no mundo da...

Gran Turismo é o próximo exclusivo a ir para o PC

Gran Turismo no PC? - Quando pensa em exclusivos...

Football Manager 2023: Música é a mesma, mas a qualidade não!

(Análise) Football Manager 2023: No mundo dos videojogos, temos...

SCUF Reflex: Comando mais Pro, para níveis mais exigentes

SCUF Reflex: No mundo dos videojogos, especialmente na parte...