Inicio Especiais Vai ser possível transformar a luz infra-vermelha do sol em energia!

Vai ser possível transformar a luz infra-vermelha do sol em energia!

Painéis solares mais eficientes? Vai ser possível transformar a luz infra-vermelha do sol em energia! – Caso não saiba, a luz infra-vermelha (não visível para o olho humano) chega quase aos 50% de toda a radiação solar que chega ao nosso planeta… No entanto, não temos sido muito bons a aproveitar esta luz, com os nossos cada vez mais populares painéis solares.

Bem, pelo menos tem sido assim até aqui! É que uma equipa de investigadores da KTH Royal Institute of Technology fez um excelente avanço na tecnologia solar, que poderá realmente revolucionar o mundo dos aparelhos elétricos amigos do ambiente.

É que pelos vistos, vai ser possível transformar mais luz infra-vermelha do sol em energia! O que deverá aumentar exponencialmente a rentabilidade dos painéis solares que cada vez mais vemos nos tectos das casa em nosso redor.

50% da luz do sol que chega ao nosso planeta não tem sido aproveitada… Até agora

Portanto, este avanço é no fundo uma simples película que pode ser posta em cima das tradicionais celas solares. Assim, a tecnologia atual que já consegue capturar alguma luz infra-vermelha, irá aumentar a sua eficiência em pelo menos 10%.

Afinal de contas, segundo Hans Agren, um dos investigadores da equipa: “Já conseguimos chegar a um aumento de 10% na eficiência energética, mas ainda existe muito espaço para otimização. Estimamos que podemos chegar facilmente aos 20-25% de aumento na eficiência do aproveitamento da luz solar.

Painéis solares mais eficientes? Vai ser possível transformar a luz infra-vermelha do sol em energia! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Carros elétricos: Avanço nas baterias traz consigo carregamentos de 10min!

tesla model 3, elétrico. carros Elétricos:

Ainda se lembra dos telemóveis Nokia que aguentavam 1 semana ou mais com uma única carga? É que em boa verdade, a tecnologia das baterias tem sido um dos componentes chave dos aparelhos electrónicos que menos evolução tem tido, ou que pelo menos, é um dos pontos que está mais atrasado em relação a tudo o resto.



Aliás, é algo que hoje em dia está à vista de todos, com a grande aposta das fabricantes de automóveis nos veículos elétricos!

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Huawei Sound Pro: a nova coluna inteligente da Huawei!

Com o crescimento do mercado de smartphones, os fabricantes têm-se também concentrado noutras áreas. Os dispositivos da Internet das Coisas são um excelente exemplo...

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...