Vai ser possível transformar a luz infra-vermelha do sol em energia!

Painéis solares mais eficientes? Vai ser possível transformar a luz infra-vermelha do sol em energia! – Caso não saiba, a luz infra-vermelha (não visível para o olho humano) chega quase aos 50% de toda a radiação solar que chega ao nosso planeta… No entanto, não temos sido muito bons a aproveitar esta luz, com os nossos cada vez mais populares painéis solares.

Bem, pelo menos tem sido assim até aqui! É que uma equipa de investigadores da KTH Royal Institute of Technology fez um excelente avanço na tecnologia solar, que poderá realmente revolucionar o mundo dos aparelhos elétricos amigos do ambiente.

É que pelos vistos, vai ser possível transformar mais luz infra-vermelha do sol em energia! O que deverá aumentar exponencialmente a rentabilidade dos painéis solares que cada vez mais vemos nos tectos das casa em nosso redor.

50% da luz do sol que chega ao nosso planeta não tem sido aproveitada… Até agora

Portanto, este avanço é no fundo uma simples película que pode ser posta em cima das tradicionais celas solares. Assim, a tecnologia atual que já consegue capturar alguma luz infra-vermelha, irá aumentar a sua eficiência em pelo menos 10%.

Afinal de contas, segundo Hans Agren, um dos investigadores da equipa: “Já conseguimos chegar a um aumento de 10% na eficiência energética, mas ainda existe muito espaço para otimização. Estimamos que podemos chegar facilmente aos 20-25% de aumento na eficiência do aproveitamento da luz solar.

Painéis solares mais eficientes? Vai ser possível transformar a luz infra-vermelha do sol em energia! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Carros elétricos: Avanço nas baterias traz consigo carregamentos de 10min!

tesla model 3, elétrico. carros Elétricos:

Ainda se lembra dos telemóveis Nokia que aguentavam 1 semana ou mais com uma única carga? É que em boa verdade, a tecnologia das baterias tem sido um dos componentes chave dos aparelhos electrónicos que menos evolução tem tido, ou que pelo menos, é um dos pontos que está mais atrasado em relação a tudo o resto.



Aliás, é algo que hoje em dia está à vista de todos, com a grande aposta das fabricantes de automóveis nos veículos elétricos!

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!