Vacina para o COVID-19? 30 milhões de doses até Setembro!

Vários são os países em todo o mundo que durante os últimos tempos têm lutado ao máximo para encontrar uma vacina contra o COVID-19. E apesar de ainda nada ter sido confirmado ao certo, parece que o Reino Unido se encontra a liderar esta grande corrida. É que até Setembro conseguirá ter em mãos qualquer coisa como 30 milhões de doses.

Dito isto, parece que já estivemos mais longe de encontrar uma vacina para esta pandemia global que nos afetou a todos de alguma forma. Sendo que aos poucos e poucos vamos começando a agir normalmente outra vez e a fazer as coisas que costumávamos fazer anteriormente. Em suma, o regresso à normalidade parece estar próximo.

Vacina contra o COVID-19? Espera-se 30 milhões de doses até Setembro!

É verdade que ainda estão a ser realizados vários testes para saber qual é afinal a melhor vacina contra o COVID-19. Sendo que a universidade de Oxford é a que mais tem contribuído para ajudar, testando e acompanhando vários pacientes em busca de progressos.

No entanto, ao que parece tudo está a correr conforme planeado e todos os pacientes se encontram estáveis e a apresentar melhorias. E tendo em conta que foi assinada uma parceria entre a universidade de Oxford e a gigante farmacêutica AstraZeneca. A produção em massa da vacina será feita em pouquíssimo tempo, proporcionando as tais 30 milhões de doses até Setembro deste ano.

Para além disso, sabemos que no total espera-se que a AstraZeneca produza qualquer coisas como 100 milhões de vacinas contra o COVID-19. Sendo estas mais tarde distribuídas por todos os países em todo o mundo.

COVID-19 vacina


(COVID-19) Vacina só em 2021? Há esperança para outros tratamentos!


Em suma, ainda não existe nenhuma vacina ao certo contra o COVID-19, e todas as quais ouviu falar até agora não passam de meros testes. Portanto, resta-nos apenas aguardar por mais informações e rezar para que as vacinas cheguem o mais rapidamente possível a todos nós.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário