Huawei P50: câmara vai meter água mas não da forma que pensa!

A Huawei é bem conhecida pelas capacidades fotográficas que coloca nos seus smartphones. De facto, todos os anos assistimos a inovações nesta área. Exemplo disso é que o Huawei P40 que foi lançado este ano apresenta o maior sensor CMOS de qualquer smartphone. Entretanto, apesar dos problemas que este fabricante está a atravessar,  resolveu não cruzar os braços e já está a preparar a próxima grande novidade. A propósito disto uma patente revela que o Huawei P50 pode apostar numa tecnologia de lentes líquidas. Isto é algo de que até já se tinha falado anteriormente.

Huawei P50

Huawei P50: câmara vai meter água mas não da forma que pensa!

De acordo com o portal da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA), a Huawei registou uma patente relacionada com o módulo de câmara com lentes líquidas a 25 de dezembro de 2019. O mesmo foi aprovado a 7 de abril de 2020.

Huawei P50

De acordo com as informações disponíveis no portal, a patente inclui um motor em movimento, espaço reservado para a câmara e hardware eletrónico para mover a lente líquida.

Este módulo de câmara patenteado para a lente líquida melhora a estabilidade e o funcionamento do motor em condições adversas, como em caso de impacto ou queda.

Huawei P50

Mas o que levou a Huawei a pensar implementar um sistema de lentes líquidas nos seus equipamentos? A resposta não é complicada. É que as lentes líquidas garantem uma focagem automática mais eficiente e sobretudo melhor estabilização. No entanto há outra grande vantagem. É que estas lentes necessitam de menos espaço para funcionar que as tradicionais e pode eliminar a necessidade de um sensor TOF adicional.

O facto desta patente ter sido aprovada na semana passada dá força as rumores que circulam na Internet e que referem que esta tecnologia vai ser lançada no Huawei P50 que vai chegar no próximo ano. É verdade que algumas fontes falavam de uma integração no Mate 40. No entanto, as grandes novidades fotográficas chegam sempre com a gama P. Para além disso, nesta altura do campeonato, o design do Mate 40 já deve ter sido finalizado.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

4 COMENTÁRIOS

Leia também