Update do Windows 10 está agora muito mais compatível!

No mês passado a Microsoft fez um alerta para os utilizadores do Windows 10. Na prática podiam ficar de fora do update para o Windows 10 versão 20H2 ou quaisquer outros. Tudo devido a questões de compatibilidade com os controladores SSD da Intel e alguns de áudio. Este problema foi reportado pelos utilizadores em Outubro. Mais tarde reconhecido pela Intel e Microsoft. Entretanto no fim-de-semana a Microsoft revelou que tinha resolvido um problema que impedia que os PCs Intel tivessem acesso aos últimos updates. A Microsoft afirmou que este problema de compatibilidade fazia com que o Windows 10 bloqueasse com um BSOD. Isto na detecção de SSDs externos. Esta correção já está disponível no update cumulativo de dezembro do Windows 10 que entretanto é agora muito mais compatível. Entretanto é aplicado automaticamente através do Windows Update.

Update do Windows 10 está agora muito mais compatível!

Há mais novidades na nova versão.

No campo da segurança a Microsoft resolveu 58 problemas nesta atualização. São exemplo disso, as falhas no Microsoft Edge Legacy, Windows Media, Fundamentals e componentes gráficas.

update windows 10 compatível

Entretanto para os utilizadores que estão com o update de Outubro do Windows 10, a Microsoft publicou a Build 19042.685 que resolve também problemas na inconsistência do dark mode e bug na instalação. Se está na versão 2004, recebe o mesmo update mas com um número de compilação diferente. Ou seja, 19041.685.

O problema das inconsistências no dark mode estava mais presente no Explorador de Ficheiros e no Painel de Controlo. Víamos elementos do Dark Mode e do Light Mode. Ou seja, tudo misturado.

Entretanto há outro bug corrigido. Provoca uma falha na reparação quando se usa a Media Creation Tool.

Assim, no Windows 10 versão 20H2, se tentasse atualizar, reinstalar ou reparar a instalação do Windows usando a Media Creation Tool ou um ficheiro ISO do Windows 10, não via a opção “manter os ficheiros pessoais e apps”. Ou seja, não consegue manter os seus dados quando quiser fazer o upgrade ou reparar o sistema operativo.

Ao escolher a terceira opção, tinha lugar uma reinstalação completa do sistema operativo. Isto apagava os dados, aplicações e definições. Claro que isto não é a experiência ideal para quem quer realmente um update ou pretende reparar o sistema operativo.

Isto devia-se a um problema no Windows 10 e afetava apenas os dispositivos que estavam na versão 20H2 do Windows 10 como refere o site Windows Latest.

Felizmente a Microsoft resolveu este problema.

Teve alguma situação com os updates do Windows? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário da Google agora tem chat!

A Google adora adicionar sistemas de comunicação às suas aplicações. O Google Fotos tem um sistema próprio e o Google Docs também. Agora é...

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!