Unboxing ao Huawei P40 Pro: veja o vídeo e leia a análise!

Foi sem Google mas com muita vontade de conquistar o mercado que a Huawei apresentou hoje ao mundo os novos Huawei P40 e Pro 40. São sem dúvida dois equipamentos muito interessantes, sendo que a versão Pro quer marcar 2020 reconquistando rapidamente o título de rei da fotografia. Para mostrar todos os pormenores deste equipamento, para além da review que publicámos aqui, fizemos uma versão em vídeo do unboxing ao Huawei P40 Pro que pode ver abaixo.

Unboxing ao Huawei P40 Pro: veja o vídeo e leia a análise!

No Unboxing pode ver que assim que abrimos a caixa deparamo-nos, claro está, com o smartphone e também com uma capa de proteção.

Unboxing ao Huawei P40 Pro

É sem dúvida uma mais valia podermos proteger este equipamento assim que o tiramos da caixa. Aliás devia ser algo adotado por todos os fabricantes. Depois temos também a habitual peça que permite a remoção dos cartões SIM. Nesta caixa encontramos ainda o super-carregador de 40W e o cabo USB Tipo-C.

Unboxing ao Huawei P40 Pro

Em termos de design e para quem está familiarizado com a versão do ano anterior não posso dizer que existam grandes diferenças. De facto, lado-a-lado têm a mesma dimensão, o mesmo estilo de ecrã arredondado e praticamente tudo está no mesmo sítio. No entanto, não é tudo exatamente igual.

Por exemplo, se no Huawei P30 Pro tinhamos uma monocelha em forma de gota de água, no Huawei P40 Pro temos um furo no ecrã, no canto superior direito.

Entretanto, a parte traseira tem uma grande diferença em relação à versão do ano passado.

É que já não temos o alinhamos simples vertical de câmaras do Huawei P30 Pro, mas sim o famoso retângulo que tanto se tem popularizado. Para ser honesto quando vi as primeiras integrações pareceu-me algo estranho. Agora posso dizer que adoro. Para mim é uma abordagem bem mais interessante do que aquela que vimos no ano passado. Deixa a parte traseira muito bem equilibrada.

Quando ao peso, embora seja muito semelhante também, dá-me a sensação que o P40 Pro é um pouco mais pesado.

Falando de design, este equipamento chega com certificação IP68. Ou seja, resistência a água e a poeiras. Já no caso do P40 é IP53 representa proteção contra poeiras e salpicos.

O ecrã do Huawei P40 Pro tem 6.58 polegadas. A proporção é de 19:8:9 e temos uma resolução de 2640×1200 pixéis. Como as molduras são finas, nem parece que estamos perante um equipamento com um painel tão grande. Já o do P40 é mais pequeno com as suas 6.1 polegadas.

Leia a análise completa aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário