Uma das grandes novidades da PS5 tem uma desvantagem…

Como deve saber, a Sony tem o grande objetivo de conseguir passar o maior número de donos de uma PS4 para o novo e renovado reino mágico da PlayStation 5! Dito isto, o preço da consola é uma das grandes barreiras para que isso realmente aconteça.

Pois bem, a Sony já veio a público dizer que o preço da PS5 pode ser significativamente mais baixo do que aquilo que muitos analistas e especialistas estão à espera. E pelos vistos, vai ser tudo devido à implementação de armazenamento super rápido no novo hardware.



O novo SSD super rápido da PlayStation 5 traz muita coisa boa para o mundo das consolas. Mas tem uma grande desvantagem para o consumidor

Cartuchos PS5

Portanto, como já deve saber, a Sony registou uma patente bastante interessante acerca de um cartucho que irá ser utilizado na nova consola. É que pelos vistos, vai ser a maneira de tornar o standard das drives SSD proprietário… Em suma, a solução de um SSD modular ‘By Sony’ é realmente curiosa, mas é sem dúvida alguma um ponto negativo para o consumidor.

Apesar de permitir aos jogadores trocar de SSD de forma rápida e facilitada, a verdade é que a PS5 deverá chegar ao mercado um pouco limitada na capacidade de armazenamento. Tudo para de certa forma obrigar os jogadores a comprarem mais cartuchos como os que pode ver na imagem.

Afinal de contas, os jogos estão cada vez maiores. Por isso, escusado será dizer que um SSD de 500GB irá chegar para 2 ou 3 jogos no máximo! E aqui nem estamos a ter em conta o aumento de tamanho que os jogos de nova geração poderão trazer para cima da mesa com as suas novas texturas e capacidades 4K/8K.



Em suma, a Sony quer criar um mercado paralelo, onde ficará livre de praticar os preços que bem entender para vender SSDs com mais armazenamento aos jogadores. Desta maneira, a fabricante vai perder dinheiro na venda de cada PS5, mas irá facilmente ganhar o dinheiro de volta graças às vendas de jogos, serviços e claro… SSDs com mais capacidade.

Entretanto, a Sony deverá revelar a PlayStation 5 num evento especial no próximo mês de Fevereiro. Vai ser nesta altura que iremos ter a certeza em relação a este curioso ‘cartucho’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!