Xbox

Já vários ‘leaks’ chegaram à Internet a dizer que a nova consola da Microsoft (Project Scarlett) irá ser mais poderosa que a aposta da Sony. Aliás, a própria empresa já sugeriu isto algumas vezes um pouco a brincar mas seguramente também um pouco a sério.

Dito isto, parece que a nova Xbox Scarlett se irá focar mais nos FPS e menos na resolução. Por isso, vai ser possível chegar aos 120FPS em alguns títulos, provavelmente jogos First Party para aproveitar as muitas compras de estúdios por parte da Microsoft.

Xbox Scarlett vs PS5: Consola da Microsoft vai chegar aos 120 FPS  (FullHD)

PS5 vs Xbox

Portanto, parece que a Xbox Scarlett vai ser uma autêntica besta de consola, com cada vez mais ‘leaks’ e rumores a afirmar que a nova aposta da Microsoft vai ser mais poderosa que a PlayStation 5.

O que na verdade parece um pouco estranho, visto que no papel parecem bastante similares ao contar com um SoC AMD (CPU Zen 2 + GPU Navi), um SSD PCIe 4.0, RayTracing, suporte a resoluções super altas e grandes FPS. No entanto, a Microsoft promete que vai dar tudo por tudo para ser a consola mais poderosa… E também a mais barata!



Dito tudo isto, ainda não sabemos bem que tipo de performance podemos esperar da consola. Mas a Microsoft já disse que o novo hardware irá conseguir chegar aos 120FPS em alguns jogos, provavelmente na resolução 1080. Além disto, podemos também esperar suporte nativo 4K.

“Sim, vamos ter uma performance gráfica brutal, mas a velocidade vai ser um grande fator com a integração do SSD. Vamos ter um CPU potente, um framerate mais altos, por isso 120FPS com coisas como RayTracing ligado vai ser uma realidade. Algo que nunca existiu numa consola.”

A Microsoft não tem medo da PlayStation 5!

Greenberg da Microsoft afirma que a empresa não está preocupada com a PS5. Nem tem de estar. A Microsoft tem uma infra-estrutura gigantesca de muitos milhões de dólares, onde podemos encontrar coisas bastante interessantes como o Xbox Game Pass.



Em suma, a Xbox é um ecossistema e não uma simples consola. Por isso, a Microsoft não está preocupada com a Nintendo ou com a Sony nesta altura do campeonato.

Além disto, a nova Xbox vai também suportar todos os jogos Xbox, bem como os atuais acessórios vendidos para a ‘One’. Aliás, os jogos antigos vão ter várias melhorias gráficas ao serem jogados na nova consola… Tudo coisinhas que a PlayStation 5 provavelmente vai deixar na gaveta, o que pode muito bem ser um erro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.