Galaxy A22 acaba de receber o último update do ano! Atualize já

O Galaxy A22 está com um cronograma de atualização de segurança semestral. Isto significa que ele recebe duas atualizações de segurança a cada ano. A Samsung lançou a primeira atualização de segurança para o smartphone em 2024 em fevereiro, que trouxe o patch de segurança de fevereiro de 2024. Agora a empresa lançou o último update do ano para o Galaxy A22. Ela traz o patch de segurança de maio de 2024.

Galaxy A22 acaba de receber o último update do ano! Atualize já

O patch de segurança de maio de 2024 corrige um total de 45 vulnerabilidades de segurança. Entretanto a atualização de software que o traz para o Galaxy A22 tem a versão de firmware A225FXXS9DXE1. Como deve ter percebido pela versão do firmware, a Samsung está atualmente a lançar a última atualização de segurança para a variante do smartphone que vende na Europa, que tem o número de modelo SM-A225F.

último update para o Galaxy S22

Pode estar familiarizado com o processo de obtenção de actualizações de software no seu Galaxy A22. No entanto, se não estiver, pode fazê-lo indo a Definições, Atualização de software, Transferir e instalar. Atenção que a Samsung pode estar a lançar a última atualização de software por fases. Assim, diferentes grupos de pessoas poderão recebê-la em alturas diferentes.

Depois de lançar três novas versões do Android como prometido, a Samsung parou de lançar grandes actualizações do sistema operativo para o Galaxy A22 no ano passado. Continuará a receber actualizações de segurança até ao próximo ano. Se está a pensar em atualizar para um novo telemóvel, o Galaxy A35 será uma boa atualização. Se, desta vez, tiver mais orçamento, deve espreitar o Galaxy S23 FE ou ao Galaxy S24 Ultra que é uma verdadeira bomba.

Mas para além deste equipamento é o adeus a outro gama-média da Samsung

A Samsung introduziu a sua política atual de quatro grandes actualizações do sistema operativo Android para smartphones emblemáticos e de gama média em 2022. Antes disso, em 2020, a empresa comprometeu-se a fornecer três grandes atualizações do Android para dispositivos selecionados, incluindo o Galaxy A52, Galaxy A52 5G e Galaxy A52s, todos os quais fizeram sua estreia no mercado em 2021.

Todos os modelos Galaxy A52 vieram pré-carregados com Android 11 e One UI 3 e receberam três atualizações de versão do Android e várias atualizações One UI, portanto, daqui para frente, eles só serão elegíveis para receber atualizações de segurança.

Essas actualizações de segurança serão disponibilizadas de três em três meses para o Galaxy A52 e o A52 5G durante, pelo menos, mais um ano, e mensalmente para o Galaxy A52. Resta saber se as actualizações de segurança estarão ou não disponíveis depois disso.

grandes gama-média da Samsung

O Galaxy A51 e o Galaxy A51 5G receberam actualizações de segurança durante quatro anos. No entanto a gama A52 poderá receber um quinto ano de actualizações de segurança antes de a Samsung descontinuar o suporte. No entanto, no que diz respeito às actualizações do Android e do One UI que trazem novas funcionalidades, a festa acabou.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados