Instant Slo-Mo está prestes a receber suporte para HDR10+

A Samsung introduziu o Instant Slo-Mo no Galaxy S24 como uma das suas muitas funcionalidades de IA generativa. Permite-lhe abrandar instantaneamente qualquer vídeo que esteja a ver na galeria, premindo e mantendo premido o vídeo. Agora, esta funcionalidade Instant Slo-Mo está prestes a receber suporte para HDR10+.

Instant Slo-Mo está prestes a receber suporte para HDR10+

O Instant Slo-Mo funciona através da utilização de IA generativa para criar novos frames num vídeo, que são depois inseridos entre os reais. O resultado é um vídeo artificialmente alargado com um efeito de câmara lenta aplicado.

Atualmente, não pode utilizar a funcionalidade com vídeos HDR10+ sem perder a gama dinâmica do vídeo. Isto também é verdade se tentar guardá-lo como SDR. Mas, aparentemente, isso vai mudar num futuro próximo.

Câmara Galaxy S24 Ultra, s24 ultra, Galaxy S24, gravar vídeos a 30 ou 60 FPS, Instant Slo-Mo HDR10+

Segundo o SamMobile, um moderador oficial do fórum da comunidade coreana da Samsung confirmou que os programadores estão a trabalhar para adicionar suporte para HDR10+. O moderador também acrescenta que o suporte virá com a próxima atualização de software. No entanto, não esclareceu se se referia à próxima atualização de software normal ou à próxima atualização do sistema operativo.

O Instant Slo-Mo é uma funcionalidade divertida e uma utilização inteligente da IA generativa. Por isso, é bom ver a funcionalidade a ser melhorada. A empresa diz que o Instant Slo-Mo chegará à série Galaxy S23, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Tab S9, mas não há um cronograma para o lançamento nesses dispositivos.

Mas há mais novidades a chegarem aos smartphones Samsung

Descobriu-se uma atualização da aplicação Registar que trará uma nova funcionalidade que permitirá aos utilizadores verificar a hora nos telemóveis Galaxy utilizando um gesto de duplo toque na parte de trás do dispositivo. Esta funcionalidade funcionará mesmo quando o ecrã estiver desligado. A versão atual do Registar não consegue desencadear ações quando o ecrã está desligado.

Esta funcionalidade chega com o One UI 6.1.1 no Galaxy Z Flip 6 e no Galaxy Z Fold 6. Mais tarde, será compatível com outros dispositivos com a atualização One UI 7.0, que deverá chegar no quarto trimestre deste ano. Entretanto os utilizadores devem instalar a aplicação Good Lock e a aplicação Registar para utilizar esta funcionalidade.

Atualmente, o gesto de duplo toque tem sete opções, que estão listadas abaixo.

  • Tirar e partilhar uma captura de ecrã
  • Aceder ao seu assistente de voz Google
  • Inicie uma janela pop-up
  • Mostrar notificações
  • Mostrar aplicações recentes
  • Botão Voltar
  • Abrir aplicação (uma aplicação à sua escolha)
  • Ação do RegiStar Back-Tap
  • Opções de ação do RegiStar Back-Tap

Entretanto o gesto de toque duplo para verificar a hora pode ser útil em cenários específicos em que os utilizadores não consigam tocar no ecrã ou clicar no botão de ligar/desligar. No entanto, não sabemos até que ponto será utilizado, uma vez que a probabilidade de se deparar com um cenário deste tipo será provavelmente muito baixa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.