Último ‘leak’ do ASUS ZenFone 6 revela tudo acerca do novo smartphone!

ASUS ZenFone 6

Último ‘leak’ do ASUS ZenFone 6 revela tudo acerca do smartphone! – A ASUS vai anunciar o seu novo (ou novos?) smartphones amanhã… Mas não me parece que vá surpreender muita gente, graças a todos os ‘leaks’ que têm chegado à Internet nos últimos dias.

Aliás, ainda hoje chegaram novas imagens, que muito provavelmente, revelam todo o design do ZenFone 6! E talvez mais importante que isto, revelam várias características do seu sistema de câmera ‘Pop-Up’.

Mas primeiramente, vamos falar um pouco daquilo que tem sido a estratégia da ASUS, no mercado de smartphones… Afinal de contas no ano passado, a ASUS revelou o ZenFone 5 e ZenFone 5Z!



O primeiro era uma solução de gama média, enquanto o segundo tinha o objetivo de oferecer um excelente aparelho, com um SoC topo de gama, a um preço bastante mais baixo. (A fazer lembrar muito a estratégia da OnePlus).

No entanto, parece que a estratégia falhou, e os ZenFone 5… Acabaram por passar ao lado de muita gente!

Dito isto, parece que a ASUS pode muito bem voltar a repetir a proeza! Lançando novamente um aparelho de gama média e um outro topo de gama, com o mesmo exato design.

Ainda assim, parece que a marca aprendeu com erros de 2018, e está agora pronta a lançar um produto realmente inovador no mercado! O que pode finalmente, catapultar a ASUS para a fama neste segmento.

Aliás, a própria marca parece estar bem confiante, com aquilo que está prestes a lançar! A publicar algumas fotos a gozar com a OnePlus e os seus novos smartphones (7 e 7 Pro).

Mas esquecendo isto, ora veja só as imagens que o famoso ‘Leaker’ Roland Quandt conseguiu arranjar do ASUS ZenFone 6:

Portanto, como pode ver, as imagens revelam que o ZenFone 6 irá chegar ao mercado, sem qualquer tipo de ‘Notch’! Bem como uma câmera bastante similar aquilo que a Samsung lançou com o Galaxy A80, no mês passado.

Em suma… O ZenFone 6 não tem uma câmera frontal!

ASUS ZenFone 6

Sim, leu bem, as câmeras traseiras do ZenFone 6, vão também servir como câmeras frontais! Isto devido ao mecanismo giratório, que a ASUS implementou no seu smartphone.

Curiosamente, o módulo da câmera, é ‘alegadamente’ produzido com metal líquido, o que irá reduzir o seu peso em 20%, bem como fortalecer toda a estrutura em 4x.

Quanto às especificações das câmeras, os rumores sugerem o uso do sensor de 48MP Sony IMX586. Que deverá ser acompanhado por uma lente secundária de ângulo amplo com 13MP.

Mas vamos falar do restante design do aparelho!

Na traseira, podemos encontrar um clássico sensor de impressão digital. Por isso, é por demais óbvio que não vamos ter um sensor debaixo do ecrã. Além disto, vamos também ter uma cor gradiente, bem como uma curvatura 3D no vidro, a fazer lembrar o Galaxy S10 e Huawei P30.

Já o ecrã, deverá ter uns excelentes 6.3” com a resolução de 1080 x 2340 (19.5:9), sendo protegido por vidro Gorilla Glass 6.

Similarmente a todos os topo de gama Android de 2019, vamos ainda poder contar com um SoC Snapdragon 855, que deverá ser acompanhado por 4GB + 128GB , 8GB + 256GB  ou 12GB + 512GB de memória.

Para finalizar, o smartphone deverá ainda contar com uma super bateria de 5000mAh, que deverá ter suportar Quick Charge 4.0.


Último ‘leak’ do ASUS ZenFone 6 revela tudo acerca do novo smartphone! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.