Samsung Galaxy A80: chegou o smartphone com câmara rotativa

A Samsung aproveitou este belo dia para apresentar ao mundo a nova coqueluche, o Galaxy A80. Pertence à gama A e é neste momento a mais recente estrela desta empresa. Destaca-se logo à partida por não ter qualquer monocelha nem buraco no ecrã. Como é que isto é possível? Explicamos já a seguir.

Galaxy A80

O Galaxy A80, originalmente previsto para ser lançado como o Galaxy A90, é o primeiro smartphone da Samsung sem monocelha nem buraco no ecrã.

É também o primeiro com câmaras deslizantes que ainda têm a capacidade de rodar para darem conta de todas as funções. Com todas as funções queremos dizer que agem como câmaras traseiras e câmaras para selfies. Este dispositivo, à semelhança do Galaxy S10, é uma mistura de metal e vidro.

Galaxy A80

O Galaxy A80 tem um novo ecrã infinito de 6,7 polegadas FHD + (1080 × 2400). É um painel Super AMOLED quase sem molduras em que está presente um leitor de impressões digitais.

A Samsung afirma que o smartphone é alimentado por um processador octa-core. O nome entretanto não foi revelado. O que se sabe é que opera a 2.2.GHz (2.2GHz Dual + 1.8GHz Hexa).

A isto juntam-se 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. Não existe possibilidade de utilizar um cartão microSD. 

Galaxy A80

As câmaras são um dos grandes pontos de venda deste equipamento. O sensor principal tem 48 megapixéis e uma abertura f/2.0. A isto junta-se uma câmara grande angular de 8 megapixéis com abertura f/2.2. Está ainda presente um sensor ToF. Entretanto, as câmaras traseiras deslizam para fora e rodam quando altera para o modo selfie.

O Galaxy A80 tem uma bateria de 3.700mAh com suporte para carregamento rápido de 25W. Entretanto para que a autonomia seja a melhor possível, este smartphone aprende a sua rotina diária e a utilização de aplicações para otimizar a vida útil da bateria.

Destaca-se também a presença do Bixby com um botão dedicado, bem como suporte para o Samsung Pay. Ao nível do áudio, o A80 inclui suporte para Dolby Atmos que assegura um som surround de 360 ​°.

A nova aposta da Samsung vai estar disponível em Dourado, Branco e Preto. Este fabricante afirma que a variante Angel Gold tem alguns elementos rosa, enquanto o Ghost White tem elementos azuis. Entretanto e à semelhança do que acontece com os smartphones de outros fabricantes, o A80 vai parecer diferente dependendo do ângulo em que os raios de luz o atinge.

Para já ainda não informações acerca de preços e datas de lançamento.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!