ASUS ZenFone 5Z é o smartphone com Snapdragon 845 mais barato!

Quando o ASUS ZenFone 5Z foi anunciado, ficou imediatamente evidente que íamos ter aqui uma verdadeira ameaça aos aparelhos topos de gama! Isto devido ao preço extremamente apelativo!

Com um preço a começar nos 499€, os seus verdadeiros rivais são os aparelhos de topo da Xiaomi ou OnePlus. No entanto, ao contrário destes rivais Chineses… Poderá encontrar um ASUS ZenFone 5Z em qualquer centro comercial ou loja de telemóveis!

Infelizmente, o 5Z chega à festa um pouco tarde, 4 meses depois do seu anúncio… Isto porque o OnePlus 6, que é provavelmente o seu maior rival, já chegou ao mercado há algumas semanas, com algum sucesso.

Mas é preciso ter em conta que o ZenFone 5Z chega ao mercado com um preço significativamente mais baixo! Isto em relação ao novo OnePlus.

Em suma, é actualmente o telemóvel com o processador Qualcomm Snapdragon 845 mais barato na Europa!

ASUS ZenFone 5Z

Portanto, o ASUS ZenFone 5Z é cerca de 20€ mais barato que o OnePlus 6! Isto com a mesma quantidade de memória RAM e armazenamento.

Este telemóvel conta com um ecrã de 6.2” e uma resolução de 1080 x 2246. Isto com uma ‘notch’ na parte de cima do ecrã, que lhe dá a proporção de 19.7:9.

Em paralelo, e à semelhança do Mi Mix 2S e OnePlus 6. O ZenFone 5Z também possui um sistema de duas câmeras traseiras! Uma com 12 MP e f/1.8 e a outra com 8MP e f/2.0. Como câmera frontal, possui um sensor de 8MP dentro da ‘notch’.

De resto conta com o sistema operativo Android Oreo, tem uma porta USB-C, Bluetooth 5.0 e a rara entrada áudio 3.5mm. Além disto, possui ainda suporte a expansão via cartão SD e uma bateria com a capacidade de 3300mAh.

Este equipamento estreia amanhã em Portugal na versão com 6GB e 64GB de capacidade de armazenamento nas lojas Globaldata de Lisboa, Porto, Sintra e On-line com um PVP recomendado de 499 euros.

O ASUS ZenFone 5Z, versão 8GB RAM/256GB de Armazenamento vai estar disponível no início de Julho em parceiros seleccionados ASUS e com um PVP recomendado de 599 euros.