UE fecha novo acordo! Proibição de carros a combustão em 2035!

O ano de 2035 é sem sombra de duvida uma data que vai marcar todo o mercado automóvel. Ao fim ao cabo, está (cada vez mais) confirmado que este é o derradeiro ano para a comercialização de novos carros equipados com motor a combustão.

Portanto, as novas informações surgem após acordo entre os três maiores sindicatos e negociadores dos estados membros da UE. O que isto quer dizer?

Pois bem, nada mais nada menos que o fim da produção de carros novos equipados com motores a combustão interna nos 27 países constituintes da União Europeia. Contudo, muito antes do ano 2035 vamos ter novas regras e proibições a caminho.

Volkswagen motor, quarentena, avarias automóveis, radares de ruído, Proibição dos motores

Fabricantes obrigadas a reduzir em 50% a produção de CO2 na UE!

Assim sendo, junto com a confirmação para o ponto final dos motores a combustão as empresas automóveis têm a obrigação de reduzir o CO2 em 50% até 2030, e claro está em 100% em 2035.

- Advertisement -

Em 2030, também os carros com motor a combustão tem de produzir muito menos emissões de CO2 na sua utilização. Em termos percentuais, os carros tem de produzir menos 55% de CO2 comparados às ofertas de 2021. Um aumento significativo que ultrapassa o objetivo anterior que apontava para uma redução em 37.5%.

Então e para os aficionados em motores e grandes desportivos?

Para os fãs de grandes e potentes desportivos, saiba que estas empresas conseguem “fugir” à regra e têm mais tempo para realizar as metas pretendidas. Isto porque existem exceções para as empresas que produzam entre 1.000 a 10.000 unidades e para as que produzam menos de 1.000 unidades anuais.

Em suma, as novas regulamentações vão muito além do que estava anteriormente pretendido. Contudo, a União Europeia vai avaliar o progresso de forma regular e ajustar se necessário os objetivos.

Afinal de contas, será que isto é saudável para o mercado automóvel? Até porque desenvolver motores a combustão mais eficientes e que produzam menos CO2 é um investimento errático tendo em conta que o seu fim está para breve. Mas qual a sua opinião sobre este assunto?

Partilhe connosco a sua opinião em baixo sobre o fim dos motores a combustão para 2035.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.