Twitter: várias contas suspensas por escreverem uma palavra!

Se há coisas estranhas esta é uma delas. De certeza que é o resultado de um automatismo qualquer mal configurado. É que se usa o Twitter e disser uma determinada palavra pode habilitar-se a ficar sem a sua conta. O site BleepingComputer que avançou com esta informação, experimentou e ficou temporariamente suspenso.

Twitter: várias contas suspensas por escreverem uma palavra!

Este bug começou a surgir nos Estados Unidos depois dos utilizadores falarem sobre a cidade do Tennesse, ou de algumas equipas desportivas. Dito isto, sempre que escreviam algo e que continha a palavra Memphis, lá ficavam sem a conta.

Twitter contaEmbora muitos tirassem partido e dissessem que era censura e afins de certeza que não é nada disso. É um problema relacionado com uma configuração incorreta de algum sistema anti-spam.

A questão aqui é que este tipo de coisas têm um efeito bola de neve. Assim, bastou uma pessoa queixar-se para várias começarem a experimentar e terem problemas.

O Twitter entretanto já corrigiu o bug mas não disse especificamente a que se deveu. A única coisa que disseram ao site que notificou esta questão é que o problema foi tratado como um bug e foi resolvido.

Se por algum motivo resolveu experimentar e acabou por ficar com problemas, terá de recorrer a um sistema de verificação via captcha para poder voltar a ter acesso à sua conta. Assim que tiver feito isto, tudo fica resolvido.

Twitter conta

Lembro que esta rede social tão utilizada por várias pessoas tem sido o alvo de conversas recentes.

Mas antes de mais nada, antes de ficar preocupado, o Twitter não vai começar a ser pago para os utilizadores normais. Mas a utilização “Free” poderá mudar um pouco nos próximos tempos.

Afinal de contas, a empresa está a equacionar aumentar as suas receitas com vários tipos de subscrições, e também pedir dinheiro pelo uso do cliente Tweetdeck, que possibilita a monitorização de várias contas ao mesmo tempo.

Além deste modelo de negócio, também está em cima da mesa possibilitar a oferta de donativos aos utilizadores do Twitter, com a empresa a ficar com uma parte. Outras opções incluem o que é basicamente uma conta ‘Pro’, com a possibilidade de mudar o layout da página, e inclusão de outras funcionalidades premium.

Apesar de tudo o que está agora a vir a público, não é esperado que o Twitter avance com estas alterações em 2021, está tudo apenas em análise.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!