Disney+ pode seguir a Netflix e controlar a partilha de contas!

Com o que se passou com a Netflix a questão da partilha das contas está a ser mais falada do que nunca. As plataformas permitem a criação de perfis e a visualização de conteúdos em simultâneo por diferentes utilizadores. Assim é natural que as pessoas cedam à tentação de partilhar as suas contas com amigos, namorada e família. Ora, sendo a Disney+ uma plataforma que está a ganhar tanta popularidade e cada vez mais clientes será que pode seguir o mesmo caminho da Netflix ao nível da partilha de contas?

Disney+ pode seguir a Netflix e controlar a partilha de contas

De facto, esta plataforma já falou sobre este assunto, mas já lá vamos. A primeira questão é que a partilha de contas do Disney Plus não é legal. Isto é um facto. No entanto, a Disney sabe que isto acontece.

Disney+ partilha contas

Numa entrevista dada ao conhecido site The Verge, este assunto da partilha de contas foi abordado. Michael Paull, o presidente dos serviços de streaming da Disney+ dise que sabem que esta partilha de contas existe e vai continuar a existir. Para além disso referiu também que a empresa vai continuar a tolerar alguma partilha por parte dos utilizadores. Mas…

Estas declarações da Disney+ não significa que pode colar os dados da Disney+ na sua janela e partilhar com os vizinhos. É que o responsável da Disney+ revelou algo muito interessante.

Disney+ partilha contas

“Criámos uma tecnologia que vamos utilizar para perceber o comportamento dos utilizadores. Assim, se identificarmos algumas coisas que não façam sentido, temos mecanismos implementados para resolverem esta situação”.

Dito de outra forma, se este tipo de comportamentos continuarem a aumentar então a Disney+ poderá tomar medidas no que diz respeito à partilha de contas.

A Disney+ é muito generosa no que diz respeito aos perfis. De facto, podemos criar sete. Ou seja, até percebem que se possa partilhar as contas com a família. No entanto, se começarmos a abusar e houver mais pessoas a utilizar para além do número que referi, não se surpreenda se a sua conta for suspensa.

O problema é sempre o mesmo. Dá-se a mão e as pessoas querem a perna. Depois as plataformas têm de se armar em polícias.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também