Limite de mining da NVIDIA já foi ultrapassado na RTX 3060

Verdade seja dita, poucos foram aqueles que levaram a “luta” da NVIDIA contra o mining a sério. Visto que a limitação foi apontada a apenas um algoritmo… Sendo quase certo que a comunidade de mining iria arranjar uma solução para o que a NVIDIA tinha feito.

Pois bem, depois de alguns rumores a mencionar a ‘morte’ do algoritmo de limitação, a coisa foi mesmo confirmada! A RTX 3060 já anda a minar a 50 MH/s, e a gastar 120W, no mundo da moeda Ethereum.



mining RTX 3060

Portanto, como deve saber, a NVIDIA veio a público toda contente afirmar que iria começar a garantir que as suas placas GeForce iriam parar às mãos dos gamers. Como? Fácil! Limitando a performance de mining de todas as suas novas placas, o que de momento significa apenas a RTX 3060. (A RTX 3080 Ti também deverá contar com o mesmo software, bem como as revisões de todas as placas já lançadas)

Contudo, logo no início desta aventura, tivemos muito boa gente a duvidar dos esforços da gigante das placas gráficas, afirmando que se por ventura a coisa estivesse apenas nas drivers, não seria muito difícil lançar uma versão modificada apenas para o mining. No entanto, a NVIDIA veio a público dizer que a limitação era afinal um ‘hanshake” entre três partes, o GPU, a BIOS e as drivers.

Tudo muito bonito… O problema é que a limitação da RTX 3060 já foi ultrapassada por hackers chineses!

E claro, o procedimento para o desbloqueio da placa já está a ser relatado um pouco por todo o mundo.

Em suma, são notícias desapontantes para os gamers, que vão ver o stock destas placas gráficas a esfumar-se das prateleiras. Sendo uma notícia ainda pior para o futuro, visto que as novas RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti também iriam contar com esta limitação, que aparentemente, é afinal inútil.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: agora já há dia para a estreia oficial em Janeiro!

Depois de muitos avanços e recuos a Samsung quer mesmo apresentar o Galaxy S21 FE em Janeiro do próximo ano. Isso é algo de...

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!