Twitter a pagar? Rede social precisa de ganhar mais dinheiro.

Caso não saiba, a grande maioria das redes sociais ganha o seu dinheiro a partir de anúncios publicitários. No entanto, no caso do Twitter, a coisa não está a ter tanto sucesso como em muitas das plataformas rivais (nomeadamente o Facebook).

Por isso, a empresa está agora a analisar mudar o seu modelo de negócio. De forma a aumentar significativamente as suas receitas. Mas isto é perigoso.



Twitter a pagar? Rede social precisa de ganhar mais dinheiro.

twitter a pagar

Portanto, antes de mais nada, antes de ficar preocupado, o Twitter não vai começar a ser pago para os utilizadores normais. Mas a utilização “Free” poderá mudar um pouco nos próximos tempos.

Afinal de contas, a empresa está a equacionar aumentar as suas receitas com vários tipos de subscrições, e também pedir dinheiro pelo uso do cliente Tweetdeck, que possibilita a monitorização de várias contas ao mesmo tempo.

Além deste modelo de negócio, também está em cima da mesa possibilitar a oferta de donativos aos utilizadores do Twitter, com a empresa a ficar com uma parte. Outras opções incluem o que é basicamente uma conta ‘Pro’, com a possibilidade de mudar o layout da página, e inclusão de outras funcionalidades premium.

Apesar de tudo o que está agora a vir a público, não é esperado que o Twitter avance com estas alterações em 2021, está tudo apenas em análise.

Entretanto, é inegável que existem várias opções em cima da mesa para o Twitter, seja subscrições, conteúdo exclusivo pago, etc… Mas a empresa tem primeiro de perceber qual é o caminho a percorrer, tentando não irritar os utilizadores no processo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub