Inicio Android Trump pode não conseguir levantar as restrições à Huawei!

Trump pode não conseguir levantar as restrições à Huawei!

A saga Estados Unidos contra China e contra a Huawei ficou a conhece agora um novo capítulo. É que a administração Trump pode não ser capaz de levantar as restrições à Huawei. Isto é, sem o consentimento expresso do Congresso. Esta informação surge numa altura em que um grupo de senadores quer aprovar uma legislação que limita o poder de Trump: The Defending America’s 5G Future Act.

Trump pode não conseguir levantar as restrições à Huawei!

Se a legislação for aprovada, isto significa que o Departamento de Comércio dos EUA não poderá remover a gigante de tecnologia chinesa da sua “Lista de Entidades”. É efetivamente uma lista negra. Dito isto, as empresas que se encontram nesta lista exigem aprovação expressa para adquirirem tecnologia dos EUA. Assim é sem dúvida uma má notícia para a Huawei.

à Huawei -

Os senadores e legisladores que assinaram o projeto lei tentam impedir que empresas chinesas como Huawei e ZTE entrem no mercado norte-americano de 5G. Anteriormente, o senador Mark Rubio discordou publicamente da medida de aliviar as restrições à Huawei. Chegou mesmo a chamar-lhe “um erro catastrófico”.

Eis o que o senador Mitt Romney que quer aprovar a nova legislação disse acerca disto:

“Necessitamos de um esforço conjunto para enfrentar a ameaça que a China representa para a segurança nacional dos EUA. Isto ao nível da propriedade intelectual e tecnologia. A nossa lei proíbe que empresas sediadas nos EUA façam negócios com a Huawei até que ela deixe de representar mais uma ameaça à segurança nacional ”.

Na prática o que se passa é isto. Os senadores ainda sentem, como um todo, que empresas chinesas como a Huawei e até mesmo a ZTE, com o seu potencial de 5G, representam uma ameaça significativa à segurança nacional dos EUA. Chegam mesmo a reiterar a crença de que a Huawei tem laços com o governo chinês.

Na prática isto significa que o problema entre os Estados Unidos, Huawei e China pode não ser assim tão simples de resolver como se esperava. Claro que este projeto lei pode não ser aprovado. No entanto, ainda vai correr muita tinta.

Entretanto o que acham disto? Mais problemas ou a solução será bem simples? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...

Bugatti vai revelar novidades na próxima semana, um 100% elétrico!?

Quando pensamos na fabricante capaz de criar um carro de serie mais potente, rápido e luxuoso do mundo o nome Bugatti é o primeiro...