Transformar o Dodge Challenger SRT Super Stock no Demon?

A Dodge é uma fabricante que está habituada a construir “muscle cars” puros , em que o objetivo é apenas e só oferecer a garra dos motores Americanos, bem como toda a sua força bruta. Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma empresa que costuma criar autênticos monstros cheios de músculos capazes de destruir pneus em questões de segundos.

Dito tudo isto, há algum tempo atrás, a Dodge decidiu criar um modelo de fábrica capaz de destroçar até o poderoso Tesla Model S P100D, o possante Demon!

Onde claro está, o objetivo passava por meter o famoso Tesla no bolso numa pista de drag. E assim, com o sucesso, a empresa conseguiu quebrar város recordes com o lançamento! O que não é para menos, visto que estamos a falar de uma passagem de 400m em 9.9 segundos, segundo a fabricante, garantida graças ao seu motor V8 6.2L SuperCharged capaz de oferecer 840 cavalos de potência.

Challenger SRT Super Stock

Contudo, se acha que pode pegar no atual Dodge Challenger SRT Super Stock e transformar num Demon… Está muito enganado!

Resumidamente, a empresa não lhe irá vender as peças necessárias para o efeito, algo que é totalmente compreensível. Afinal de contas, até o CEO da Dodge (Tim Kuniskis) já adiantou que a fabricante quer deixar a vantagem dos 400m para o Dodge Demon.



Entretanto, caso não conheça o novo Challenger SRT Super Stock, estamos a falar de um novo automóvel revelado na semana passada! Chegando com muita coisa boa do seu irmão Demon. No entanto, este modelo é ‘apenas’ capaz de fazer os 400m em 10.5 segundos, mesmo apesar do facto de equipar o mesmo motor V8 6.2L supercharged do Demon.

Em boa verdade, isto acontece devido à capacidade do Demon em utilizar combustível de corridas que eleva os 807 para 840 cavalos, algo que o SRT Super Stock não consegue igualar.

Challenger SRT Super Stock

Além da potência, existem peças reservadas ao Dodge Demon!

A empresa vai continuar a manter o travão de motor, o capô e até a suspensão do seu Demon reservada unicamente para este modelo. Ainda assim poderá encontrar no SRT Super Stock o mesmo travão em linha e ainda o launch control.



Vamos a números!

Pois bem, apesar de não contar com todas as peças de performance do Demon, o Dodge Challenger SRT Super Stock tem muito para oferecer. Estamos a falar de uma aceleração dos 0-100km/h em apenas 3.3 segundos com uma velocidade máxima limitada nos 270km/h. 

A nível de preços, este modelo deverá rondar os 75.000€ com a curiosidade de não haver limite de unidades vendidas.

Em suma, manter a exclusividade e performance superior ao Dodge Demon é algo que a empresa fez muito bem. Afinal de contas, é um modelo que veio mostrar ao mundo o que esta fabricante é capaz de criar e atingir quando o objectivo é a aceleração com apenas 3.300 unidades criadas.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também