Transformar o Dodge Challenger SRT Super Stock no Demon?

A Dodge é uma fabricante que está habituada a construir “muscle cars” puros , em que o objetivo é apenas e só oferecer a garra dos motores Americanos, bem como toda a sua força bruta. Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma empresa que costuma criar autênticos monstros cheios de músculos capazes de destruir pneus em questões de segundos.

Dito tudo isto, há algum tempo atrás, a Dodge decidiu criar um modelo de fábrica capaz de destroçar até o poderoso Tesla Model S P100D, o possante Demon!

Onde claro está, o objetivo passava por meter o famoso Tesla no bolso numa pista de drag. E assim, com o sucesso, a empresa conseguiu quebrar város recordes com o lançamento! O que não é para menos, visto que estamos a falar de uma passagem de 400m em 9.9 segundos, segundo a fabricante, garantida graças ao seu motor V8 6.2L SuperCharged capaz de oferecer 840 cavalos de potência.

Contudo, se acha que pode pegar no atual Dodge Challenger SRT Super Stock e transformar num Demon… Está muito enganado!

Resumidamente, a empresa não lhe irá vender as peças necessárias para o efeito, algo que é totalmente compreensível. Afinal de contas, até o CEO da Dodge (Tim Kuniskis) já adiantou que a fabricante quer deixar a vantagem dos 400m para o Dodge Demon.



Entretanto, caso não conheça o novo Challenger SRT Super Stock, estamos a falar de um novo automóvel revelado na semana passada! Chegando com muita coisa boa do seu irmão Demon. No entanto, este modelo é ‘apenas’ capaz de fazer os 400m em 10.5 segundos, mesmo apesar do facto de equipar o mesmo motor V8 6.2L supercharged do Demon.

Em boa verdade, isto acontece devido à capacidade do Demon em utilizar combustível de corridas que eleva os 807 para 840 cavalos, algo que o SRT Super Stock não consegue igualar.

Além da potência, existem peças reservadas ao Dodge Demon!

A empresa vai continuar a manter o travão de motor, o capô e até a suspensão do seu Demon reservada unicamente para este modelo. Ainda assim poderá encontrar no SRT Super Stock o mesmo travão em linha e ainda o launch control.



Vamos a números!

Pois bem, apesar de não contar com todas as peças de performance do Demon, o Dodge Challenger SRT Super Stock tem muito para oferecer. Estamos a falar de uma aceleração dos 0-100km/h em apenas 3.3 segundos com uma velocidade máxima limitada nos 270km/h. 

A nível de preços, este modelo deverá rondar os 75.000€ com a curiosidade de não haver limite de unidades vendidas.

Em suma, manter a exclusividade e performance superior ao Dodge Demon é algo que a empresa fez muito bem. Afinal de contas, é um modelo que veio mostrar ao mundo o que esta fabricante é capaz de criar e atingir quando o objectivo é a aceleração com apenas 3.300 unidades criadas.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!