Dodge Durango SRT Hellcat 2021 é o SUV mais potente de sempre

A Dodge é uma empresa Americana que está habituada a criar autênticos monstros cheios de músculos capazes de destruir os próprios pneus numa simples questão de segundos. Afinal de contas, esta fabricante constrói puros “muscle cars”, em que o objetivo é apenas e só oferecer motores que garantem essa mesma força bruta.

Dito isto, desta vez, a novidade está no mais recente SUV da fabricante, o novo Dodge Durango 2021 SRT Hellcat 2021. Afinal, este modelo recebeu um “facelift” no design e é agora o SUV desportivo mais potente de sempre!

Antes de mais nada, saiba que tudo parecia dar a entender que seria criado um novo modelo ao invés do face-lift do design. Contudo esta escolha poderá ser exatamente o que os seus entusiastas procuravam, visto que a Dodge garantiu ao seu SUV um tratamento ao estilo de um Hellcat.

Dodge Durango SRT Hellcat

Curioso para saber quantos cavalos o Dodge Durante SRT Hellcat 2021 equipa?

Provavelmente sim! Em boa verdade, até eu fiquei curioso para descobrir este número! E tenho a dizer que são uns monstruosos 720 cavalos de potência aliados a 875Nm de torque.

Assim, com a chegada da Durango Hellcat, os novos modelos para 2021 vão ser criados juntamente com uma variante SRT de alta performance.



Dito tudo isto, as mudanças deste modelo vão muito além das mudanças no motor. Afinal de contas, para albergar tamanha força bruta e potência, este modelo teve de ir ao ‘ginásio’ para fazer algumas mudanças na sua estrutura e construção, de forma a conseguir domar tal besta.

Dodge Durango SRT Hellcat

Dodge Durante SRT Hellcat 2021. Vamos aos números!

Os incríveis 720 cavalos de potência e força bruta do novo Dodge Durango SRT Hellcat 2021 vão garantir um aceleração dos 0-100km/h em apenas 3.5 segundos. Sendo que o modelo vai continuar em grande força até à velocidade máxima de 289.6km/h. 

Devido às capacidades deste SUV, a chegada deste modelo às pistas de Drag é inevitável!

Contudo, a Dodge afirma que este modelo efectua uma passagem de 400m em apenas 11.5 segundos. Estes números são possíveis devido ao monstro que trás debaixo do capô o motor! Estamos a falar do motor 5.7L Hemi V8 capaz agora de rebocar um atrelado de até 1946kg. (Mais 590kg que no modelo de 2020.)

Em suma, a nova SUV da Dodge veio ao mercado pronta a roubar o titulo de SUV mais potente e provavelmente mais rápido de sempre em linha reta. Contudo será a força bruta deste modelo o suficiente para os entusiastas atualmente?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Atenção: Google Fotos vai começar a esconder as suas fotos!

Foi em Maio que ficámos a conhecer uma nova função na app de fotografias da Google que garante mais privacidade. No entanto, só ficou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!