É aqui que ficam as transferências do seu smartphone Android

Por vezes temos necessidade de encontrar rapidamente um ficheiro que descarregámos, especialmente se for uma fatura ou outro documento que necessitamos naquele momento e percebemos que em alguns casos não é uma tarefa nada fácil. Isto porque a pressa é inimiga da perfeição. Assim será importante ter uma forma de conseguir sempre encontrar rapidamente o que descarregou no seu smartphone Android. Dito isto, é aqui que ficam as transferências do seu smartphone Android e vai encontrá-las rapidamente graças a uma aplicação!

É aqui que ficam as transferências do seu smartphone Android

Isto é realmente uma coisa que pode acontecer ao melhor dos utilizadores. Normalmente quando temos de aceder rapidamente a um documento é quando estamos com pressa e nessa altura parece que a pasta de downloads se perdeu na selva de ficheiros do nosso smartphone.

No entanto não se preocupe porque há uma forma muito simples de acedermos sempre à pasta das transferências. De facto, desta forma nunca mais vamos perder mais do que alguns segundos.

Em vez de andarmos a esgravatar tudo o que temos no nosso smartphone Android para encontrarmos os downloads basta recorrermos à aplicação grátis da Google, Files do Google. Está disponível na Play Store aqui e garante-nos um acesso muito rápido à pasta de downloads. Eventualmente esta app até já deve estar escondida no seu smartphone. No entanto se por algum motivo não estiver é só descarregar através da ligação que demos anteriormente e instalar.

Android encontrar downloads smartphone

Assim que a app estiver instalado temos de abrir.

Depois de darmos as permissões necessárias para a aplicação aceder aos nossos ficheiros chegamos a um ecrã principal que na prática dá acesso ao que temos no nosso smartphone.

Assim temos um atalho para as transferências, imagens, vídeos, áudio, documentos e outros e apps.

Android encontrar downloads smartphone

Como é possível percebermos se carregarmos em transferências vamos logo para a pasta de downloads. Assim o problema fica resolvido.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.