Apesar de não parecer, Avengers: Endgame chegou aos cinemas no agora bastante distante ano de 2019. Um filme onde se registaram algumas baixas para a equipa de ‘Vingadores’, incluindo uma de peso… Tony Stark (Homem de Ferro), que acabou por fazer o derradeiro sacrifício para salvar o universo.
No entanto, passados alguns meses, e depois de o ator ter tudo alguns ‘flops’ (como Dr. Dollitle), começaram a rondar alguns rumores que a Disney estava em negociações com o ator (Robert Downey Jr.), para este voltar de alguma forma a encarnar a super popular personagem no grande ecrã. No entanto, isso parece agora uma carta fora do baralho.
Tony Stark não vai voltar à Marvel e aqui está o porquê…
Portanto, segundo o que se fala pela Internet. Dentro da MCU, é completamente impossível para Dr. Estranho voltar atrás no tempo e salvar Tony Stark. Porque isso poderia alterar por completo tudo o que aconteceu dali para a frente, e até meter em causa a vitória contra o todo poderoso Thanos.
Para além disso, a Marvel já veio a público afirmar que para Thanos morrer, foi também necessário que o Homem de Ferro morresse. E que claro, mortes nos vários filmes, não poderão ser revertidas. É que apesar de ‘ressurreições’ serem normais no mundo das BDs, seria algo muito detrimental para o Universo Cinematográfico da Marvel. Virando-o literalmente do avesso… (Isto mesmo tendo em conta o regresso de Loki, que claro, não é o mesmo Loki que morreu às mãos de Thanos).
Em suma, se por acaso estava à espera de ver novos filmes com o grande Robert Downey Jr. dentro do mundo da Marvel. Então o melhor mesmo será tirar o cavalinho da chuva. Isto claro está, se entretanto não acabar lançado um filme que tenha uma história relativa a algo que tenha acontecido ainda antes de Avengers: Endgame. Afinal, quando há dinheiro a ser feito, (e Iron-Man = dinheiro), tudo é possível. Por isso, vamos esperar para ver o que acontece.