Apesar dos Tesla serem veÃculos extremamente avançados por vezes também falham. Por exemplo, os proprietários destes automóveis que os utilizam em climas extremamente frios têm vindo a sentir um problema que resulta na falha total do aquecimento. Isto no caso dos Tesla Model 3 e Tesla Model Y. Vamos então olhar para este problema potencialmente mortal dos Tesla.
Tesla: problema potencialmente mortal acaba de ser resolvido!
O problema deve-se, alegadamente, ao facto da entrada de ar da bomba de calor estar a congelar, fazendo com que os sensores reportem uma avaria e todo o sistema se desligue.
Em teoria e apesar desta condição o sistema ainda deve funcionar. Ou seja tudo se resolve ou melhora. Isto se o veÃculo ignorar os sensores.
Seja como for os responsáveis da Tesla trabalharam a todo o gás na correção para este problema potencialmente mortal e de acordo com o changelog do update 2021.44.30.7 esta situação está finalmente ultrapassada.
Mas esta não é a única novidade a chegar com a última versão. Assim os automóveis da Tesla vão ficar muito mais agressivos ao nÃvel da condução. Dito isto, o novo sistema de condução conta agora com três perfis diferentes. Como rapidamente se percebe eles alteram a forma de como o veÃculo se comporta na estrada. Dito isto, os condutores que têm este método ativado vão poder escolher entre um perfil descontraÃdo, médio e assertivo. Mas será que se justifica a chegada de um modo de condução agressiva aos veÃculos da Tesla?
A Tesla descreve os novos perfis como uma forma de controlar e definir comportamentos como paragens bruscas, ultrapassagens e passagens com o sinal amarelo. No entanto, podem fazer mais do que isso. Passar um veÃculo do modo condutor de domingo para jovem acelera. A escolha será toda nossa.
O modo assertivo, chamado também de agressivo ou modo road rage,x será seguido muito atentamente por todos.
Quando está ativo o veÃculo guarda menos distâncias dos outros condutores e faz mais ultrapassagens.
Seja como for um especialista em assuntos de estrada disse à BBC que um veÃculo autónomo bem desenhado pode ser mais seguro que um condutor humano, mesmo com um modo assertivo. Isto porque eliminam o erro humano.
Neste momento o sistema de condução autónoma ainda está em fase beta. Ou seja, não é totalmente autónomo na maioria dos casos e necessita de um condutor para estar atento às acções tomadas.
Resta agora sabermos na prática como vai funcionar este sistema. Entretanto a qualquer momento podemos alterar o perfil de condução. Ou seja, se não estivermos satisfeitos podemos voltar ao perfil intermédio ou mais calminho.
Entretanto no Twitter estão a surgir posts muito diferentes acerca desta novidade. Uns estão contentes pelo modo Road Rage e outros preocupados com o que possa acontecer.
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