Tesla: problema potencialmente mortal acaba de ser resolvido!

Apesar dos Tesla serem veículos extremamente avançados por vezes também falham. Por exemplo, os proprietários destes automóveis que os utilizam em climas extremamente frios têm vindo a sentir um problema que resulta na falha total do aquecimento. Isto no caso dos Tesla Model 3 e Tesla Model Y. Vamos então olhar para este problema potencialmente mortal dos Tesla.

Tesla: problema potencialmente mortal acaba de ser resolvido!

O problema deve-se, alegadamente, ao facto da entrada de ar da bomba de calor estar a congelar, fazendo com que os sensores reportem uma avaria e todo o sistema se desligue.

Em teoria e apesar desta condição o sistema ainda deve funcionar. Ou seja tudo se resolve ou melhora. Isto se o veículo ignorar os sensores.

Seja como for os responsáveis da Tesla trabalharam a todo o gás na correção para este problema potencialmente mortal e de acordo com o changelog do update 2021.44.30.7 esta situação está finalmente ultrapassada.

Mas esta não é a única novidade a chegar com a última versão. Assim os automóveis da Tesla vão ficar muito mais agressivos ao nível da condução. Dito isto, o novo sistema de condução conta agora com três perfis diferentes. Como rapidamente se percebe eles alteram a forma de como o veículo se comporta na estrada. Dito isto, os condutores que têm este método ativado vão poder escolher entre um perfil descontraído, médio e assertivo. Mas será que se justifica a chegada de um modo de condução agressiva aos veículos da Tesla?

tesla

A Tesla descreve os novos perfis como uma forma de controlar e definir comportamentos como paragens bruscas, ultrapassagens e passagens com o sinal amarelo. No entanto, podem fazer mais do que isso. Passar um veículo do modo condutor de domingo para jovem acelera. A escolha será toda nossa.

O modo assertivo, chamado também de agressivo ou modo road rage,x será seguido muito atentamente por todos.

Quando está ativo o veículo guarda menos distâncias dos outros condutores e faz mais ultrapassagens.

Fonte da Imagem

Seja como for um especialista em assuntos de estrada disse à BBC que um veículo autónomo bem desenhado pode ser mais seguro que um condutor humano, mesmo com um modo assertivo. Isto porque eliminam o erro humano.

Neste momento o sistema de condução autónoma ainda está em fase beta. Ou seja, não é totalmente autónomo na maioria dos casos e necessita de um condutor para estar atento às acções tomadas.

Resta agora sabermos na prática como vai funcionar este sistema. Entretanto a qualquer momento podemos alterar o perfil de condução. Ou seja, se não estivermos satisfeitos podemos voltar ao perfil intermédio ou mais calminho.

Entretanto no Twitter estão a surgir posts muito diferentes acerca desta novidade. Uns estão contentes pelo modo Road Rage e outros preocupados com o que possa acontecer.

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Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

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