Tesla Cybertruck com 146.000 reservas! Jackpot no design?


Por em

Tesla Cybertruck com 146.000 reservas! Afinal… Toda a gente gostou do design?! – Apesar do seu design no mínimo curioso, a apresentação da Cybertruck despertou imenso interesse nos consumidores. Afinal de contas, apesar de toda a controvérsia quanto ao desenho escolhido, esta carrinha está a ser um sucesso e já conta com um número incrível de reservas, cerca de 146.000 pedidos!

Com isto, a Tesla arrecadou cerca de 14.6 milhões de dólares em apenas 48 horas!

Portanto, tudo isso aconteceu porque para pré-reservar a nova carrinha 100% elétrica da marca, é necessário um investimento mínimo pelo comprador de cerca de 100$ dólares. (Que pode ser reembolsável, caso exista uma desistência.)

Tesla Cybertuck

A Tesla vai oferecer três modelos com autonomias e potências diferentes!

Leu bem, a nova carrinha vai conseguir abranger vários tipos de clientes e carteiras. Assim sendo, o modelo base vai contar apenas com um único motor para o eixo traseiro, oferecendo uma autonomia de 402 quilómetros por um valor de 39.900$ dólares.

Entretanto, o modelo intermediário conta com dois motores, obtendo assim tracção em todas as rodas e uma autonomia de 482 quilómetros, aqui o custo ficará nos 49.900$ dólares.

O modelo topo de linha vai contar com três motores elétricos, tracção em todas as rodas e uma autonomia impressionante de 800 quilómetros. No entanto, o seu valor dispara para os 69.900$ dólares.

Segundo o CEO da Tesla, Elon Musk, 42% das reservas são para o modelo intermediário com dois motores, 41% para o modelo premium com três motores e apenas 17% para a versão base da Cybertruck com um único motor.

Nova Cybertruck irá atingir o mercado entre 2021 e 2022!

Os clientes que efectuarem a pré-reserva ainda vão ter de esperar um bom bocado para meter as mãos na carrinha. Especialmente, porque a versão base e intermediária apenas chegará ao mercado em 2021. Mas pior que isso, é que reservou o modelo mais caro que terá de esperar por 2022 para receber a Cybertruck.

Em suma, a Tesla utiliza a pré-reserva nos seus veículos, como uma forma de arrecadar dinheiro rápido e necessário para apoiar a construção dos novos veículos. E também como incentivo para aumentar o numero de vendas final. Uma estratégia que é realmente interessante e rara no mercado automóvel.



Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Auto
Anterior

Leak revela que o Huawei Nova 6 SE é inspirado no iPhone 11 Pro

Galaxy S11 aparece no Geekbench e revela chipset e memória!

Seguinte