Inicio Auto Lotus Evija um monstro elétrico com 1972 cavalos de potência

Lotus Evija um monstro elétrico com 1972 cavalos de potência

Lotus Evija um monstro elétrico com 1972 cavalos de potência – A Lotus é uma empresa de carros desportivos conhecida pelos seus carros ágeis, capazes apesar de pouca potência rivalizar contra concorrentes muito mais potentes. No entanto, não é isto que vai acontecer com o seu primeiro veiculo elétrico. É que temos aqui um verdadeiro novo monstro capaz de produzir quase 2.000 cavalos.

Empresa afirma que o Evija mantém a condução de um Lotus!

Ora bem, apesar da sua enorme potência a empresa conseguiu manter o carro o mais pequeno possível. A Lotus garante que este Hyper-carro é focado nos condutores e será capaz de oferecer uma condução conhecida pelos entusiastas da marca.

Lotus Evija

Lotus Evija será um dos carros de produção mais potentes de sempre!

Este veiculo elétrico já foi testado numa pista de corridas no Reino Unido e o resultado está fantástico. A empresa afirma que este será um dos testes necessários para o carro, até o mesmo conseguir “definir novos padrões no sector de hyper-carros”. Para ver o video, clique aqui.

Conhece os concorrentes deste veiculo?

Possivelmente sim, especialmente se gosta de este tipo de bestas elétricas. O Lotus Evija junta-se ao grupo de hyper-carros elétricos composto pelo Rimac C_Two de 1888 cavalos, o Pininfarina Battista de 1900 cavalos e ao Aspark Owl com 2012 cavalos.

No entanto, segundo o director executivo da Lotus nenhuma dessas ofertas são comparáveis ao Evija, sendo este “para os entusiastas”. Desde o layout carro, o motor central, a aerodinâmica, a posição de condução e o desempenho do veiculo foram pensados para os entusiastas da marca.

Lotus Evija

Portanto, a questão que fica, é qual o seu desempenho?

Bem, a aceleração dos 0-100 do Evija é feita em menos de 3 segundos, dos 0-300 em menos de 9 segundos e a uma velocidade máxima de 322 quilómetros. Tudo isto é garantido devido aos seus motores elétricos capazes de 1972 cavalos, um torque de 1700nm e o seu peso de 1680 Kg.

Apesar de tudo isto, o objetivo da empresa é tornar toda a experiência de condução como a esperada por um veiculo da Lotus. No entanto, este carro vai facilmente ser um dos veículos marcantes neste mercado, mas não para todos os bolsos.


Mustang Mach-E Shelby já foi confirmado pela Ford!


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

RAM e SSDs vão voltar a baixar 10~15% até ao fim do ano!

O mercado de memória continua a produzir demasiados chips para a procura atual do mercado, e ainda bem, visto que esta estratégia faz com...

Huawei Mate 40 tem uma capacidade de correção fantástica!

A gama Huawei Mate 40 vai ser apresentada no dia 22 de Outubro na China. Ora com esta data tão próxima não é de...

Bomba! Samsung disponibiliza One UI 2.5 para o Galaxy S9/S9+

Outro dia demos aos nossos leitores uma grande notícia no que diz respeito ao Galaxy Note 9. Hoje temos outra bomba que vai deixar...

Huawei Mate 40 chega com um equipamento para automóveis

De acordo com o Science Innovation Board Daily, a nova gama Huawei Mate 40 vai ser oficial na China no dia 30 de Outubro....

Xiaomi lança super-carregador sem fios de 80W e impressiona!

Quando se fala de tecnologias de carregamento, a Xiaomi está em primeiro lugar. Em Agosto, este fabricante lançou o Xiaomi Mi 10 Ultra que...