A Xiaomi tem feito um excelente trabalho a dar suporte ao Pocophone F1 através de atualizações de firmware. Deste modo tem trazido novas funcionalidades e correções de bugs para este topo de gama mais baratinho. No entanto, nem tudo se resolve por software. Nomeadamente falamos de problemas relacionados com o ecrã e com o toque. Caso se identifique com esta situação, saiba que a Xiaomi está a pedir aos utilizadores dos Poco F1 com problemas que enviem os seus smartphones para análise e troca.

Tem um Poco F1 com problemas? A Xiaomi arranja de graça!

Alvin Tse, responsável pela Pocophone, fez esta revelação no Twitter. Assim, a Xiaomi está à procura de dispositivos que sofram com problemas relacionados com bloqueios no ecrã, toques fantasma e atrasos no toque. Se está nesta situação, então continue a ler esta notícia.

Poco F1 com problemas

Antes de enviar o seu smartphone para a Xiaomi, saiba que esta empresa está a solicitar, primeiro, algumas informações. Assim é necessário enviar-se em primeiro lugar o ID de utilizador, informações de contato, vídeos e outros pormenores. Assim que a Xiaomi determinar que o smartphone se enquadra na política de testes e trocas a recolha é feita.

Esta é sem dúvida uma excelente iniciativa por parte da Xiaomi. É que não é algo que se veja com muita frequência ao nível dos fabricantes. Entretanto e enquanto o equipamento está a ser analisado e reparado a Xiaomi cede outro dispositivo para testes. Pode ser outro Pocophone F1 ou um topo-de-gama com as mesmas características.

De facto, este equipamento tem mantido a Xiaomi muito ativa. Especialmente se considerarmos que até é um topo-de-gama barato.

Desde o lançamento em Agosto de 2018, tem recebido muitas novidades. Algumas das mais importantes e que chegaram através de um update são a gravação 4K a 60fps, câmara lenta a 960fps, o modo Game Turbo, e um modo noturno para fotografia em baixa luz.

Entretanto, um responsável desta empresa também confirmou no ano passado que este topo-de-gama acessível vai receber o Android Q. Aí os utilizadores vão contar com ainda mais novidades.