MIUI 10: Ative já o dark mode no POCO F1 e no Redmi Note 7 Pro

MIUI 10:

A Xiaomi tem vindo a testar o dark mode no MIUI em diversos dispositivos. O Redmi Note 5 já o tem na versão estável, enquanto outros dispositivos como o Mi 8 receberam esta novidade na versão beta global que foi lançada em Maio. Agora o POCO F1, talvez um dos equipamentos com melhor relação qualidade preço deste fabricante, também está prestes a recebê-lo. Ele e o Redmi Note 7 Pro. No entanto há uma boa notícia. Na realidade, este modo já está presente no MIUI 10 e até já o podemos ativar.

MIUI 10: com este método pode ativar o Dark Mode na versão mais recente do MIUI, seja qual for o smartphone

Quem relatou esta descoberta, foi um dos elementos sénior do XDA que dá pelo nome de TrippyEngine. Assim, tudo é feito através de uma backdoor que permite ativar o dark mode no Poco F1. Na realidade não é apenas neste equipamento mas em qualquer smartphone da Xiaomi que esteja a correr a mais recente versão global do MIUI 10. Tudo o que precisamos é de executar um simples comando ADB no computador. No entanto, o melhor de tudo é que não é necessário qualquer root no smartphone. Lembrem-se que é necessário ter os drivers ADB instalados no computador. É necessário ativarem também o modo de depuração USB.

Ativar é tão simples como isto:

Depois de terem o modo de depuração USB ativado, liguem o smartphone ao computador.

Executem o seguinte comando no computador na linha de comando:

adb shell settings put secure ui_night_mode 2

Para desativarem o dark mode no MIUI 10, utilizem o comando abaixo.

adb shell settings put secure ui_night_mode 1

Caso queiram que o smartphone alterne automaticamente entre o modo normal e o modo escuro, conforme for dia ou noite, utilize:

adb shell settings put secure ui_night_mode 0

Atenção que conforme já foi relatado por muitos utilizador, só deverão ver estas alterações quando reiniciarem o smartphone. 

Entretanto, no caso do Android Q, a opção de ativar o dark mode será adicionada nativamente. No caso do MIUI 10, esta funcionalidade está disponível no Android Pie. Eventualmente também deverá chegar ao MIUI baseado no Android Oreo. É uma boa notícia para quem tem equipamentos mais antigos.

Olhando para o relato de muitos utilizadores, o dark mode do MIUI altera o sistema de notificações, o menu recentes, as definições e aplicações de sistema.