Tem um iPhone? A sua câmera pode estar comprometida

À medida que a tecnologia vai evoluindo, os equipamentos que chegam às nossas mãos, acabam por ser autênticos computadores ambulantes! O que claro está, também abre as portas a ataques informáticos, que nos metem a nós e a quem nos é próximo em risco.

Ou seja, agora mais do que nunca, a nossa privacidade está quase sempre em cima da mesa. Dito isto, sabemos que este tipo de problemas acontecem essencialmente nos computadores. Onde até o chefe do FBI já alertou para os perigos aconselhando para que todos tapem as suas Webcams. Contudo, parece que os Smartphones também se estão a tornar num alvo algo fácil, provavelmente demasiado fácil.

Tenha muito cuidado! A câmera do seu iPhone já poderá ter sido atacada!

iPhone,Apple A14

Portanto, ao que parece, o sistema de protecção do iPhone contra Hackers conta com algumas falhas. E tendo em conta que ninguém parecia acreditar no que era dito, o ex-engenheiro da Amazon e Hacker Ryan Pickren decidiu provar que a câmera do iPhone também pode ser um alvo apetecível.

Assim, no passado mês de Dezembro foi feito um teste ao Safari em busca de vulnerabilidades escondidas, o ex-engenheiro acabou por achar 7 falhas de segurança bastante graves para iOS e macOS. Onde três delas permitiam que Ryan Pickren acedesse às câmeras de um determinado iPhone.

Contudo, já não existe nada com que se preocupar porque aparentemente a Apple já conseguiu resolver o problema. Isto claro está, com a ajuda do grande Ryan Pickren que acabou por receber uma remuneração choruda por ter relatado o problema.

iPhone



Em suma, se por acaso tem um iPhone escusa de meter fita adesiva à frente da câmera porque o problema já se encontra resolvido. Bem… pelo menos se estiver na versão mais recente do iOS.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário