Inicio Android Qual é a diferença na bateria entre o 4G e 5G? A...

Qual é a diferença na bateria entre o 4G e 5G? A Xiaomi responde!

Já não é novidade para ninguém que o 5G traz mais velocidade de transferência, menos latência na rede, entre outras coisas boas… Mas todo este poder tem um custo avultado para o consumidor, tanto no preço de lançamento dos aparelhos, que está agora mais alto do que nunca, como também na autonomia da bateria no dia a dia!

O que levanta uma questão! Afinal, qual é a grande diferença na bateria em termos de percentagem? O 5G gasta assim tão mais bateria?



k30 pro, xiaomi, redmi
O novo smartphone 5G ‘budget’ da Redmi!

Portanto, como já deve ter reparado, quase todos os smartphones 5G já lançados, contam com uma bateria significativamente maior, em comparação aos seus antecessores 5G.

Mas quanta energia (a mais) é que as redes nova geração realmente consomem? A Xiaomi tem a resposta!

Pois bem, o GM da Redmi (Subsidiária da Xiaomi) tentou responder a esta questão na rede social Chinesa Weibo, afirmando que em média, os smartphones 5G consomem 20% mais energia em comparação a um smartphone 4G normal. Ou seja, foi algo que obrigou todas as fabricantes a aumentar a capacidade da bateria em pelo menos 20%, de forma a conseguir oferecer uma autonomia equiparável aos equipamentos já lançados.

Além disto, o executivo da Redmi admite também que os novos SoC Qualcomm da gama 800 (topo de gama) consomem mais 20% de energia em relação à gama 700 (gama média). O que claro está, na opinião desta fabricante, significa que a capacidade da bateria e otimização do software são as chaves para o sucesso nesta geração.

Curiosamente, o executivo (Weibing) também falou acerca do desafio que foi criar o Redmi K30 Pro, um smartphone 5G com câmera ‘pop-up’. Dizendo que foi necessário adotar um design inovador da motherboard, fazendo uma espécie de ‘sandes’, ao empilhar componentes, de forma a ganhar algum espaço dentro do corpo do aparelho. Além disto, o uso de um sensor de impressão digital debaixo do ecrã super fino, também ajudou à colocação de uma bateria de 4700mAh. (Para ter noção, o K20 Pro do ano passado conta com uma bateria de 4000mAh)


Qual é a diferença na bateria entre o 4G e 5G? A Xiaomi responde! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...