Inicio Android Qual é a diferença na bateria entre o 4G e 5G? A...

Qual é a diferença na bateria entre o 4G e 5G? A Xiaomi responde!

Já não é novidade para ninguém que o 5G traz mais velocidade de transferência, menos latência na rede, entre outras coisas boas… Mas todo este poder tem um custo avultado para o consumidor, tanto no preço de lançamento dos aparelhos, que está agora mais alto do que nunca, como também na autonomia da bateria no dia a dia!

O que levanta uma questão! Afinal, qual é a grande diferença na bateria em termos de percentagem? O 5G gasta assim tão mais bateria?



4g e 5g
O novo smartphone 5G ‘budget’ da Redmi!

Portanto, como já deve ter reparado, quase todos os smartphones 5G já lançados, contam com uma bateria significativamente maior, em comparação aos seus antecessores 5G.

Mas quanta energia (a mais) é que as redes nova geração realmente consomem? A Xiaomi tem a resposta!

Pois bem, o GM da Redmi (Subsidiária da Xiaomi) tentou responder a esta questão na rede social Chinesa Weibo, afirmando que em média, os smartphones 5G consomem 20% mais energia em comparação a um smartphone 4G normal. Ou seja, foi algo que obrigou todas as fabricantes a aumentar a capacidade da bateria em pelo menos 20%, de forma a conseguir oferecer uma autonomia equiparável aos equipamentos já lançados.

Além disto, o executivo da Redmi admite também que os novos SoC Qualcomm da gama 800 (topo de gama) consomem mais 20% de energia em relação à gama 700 (gama média). O que claro está, na opinião desta fabricante, significa que a capacidade da bateria e otimização do software são as chaves para o sucesso nesta geração.

Curiosamente, o executivo (Weibing) também falou acerca do desafio que foi criar o Redmi K30 Pro, um smartphone 5G com câmera ‘pop-up’. Dizendo que foi necessário adotar um design inovador da motherboard, fazendo uma espécie de ‘sandes’, ao empilhar componentes, de forma a ganhar algum espaço dentro do corpo do aparelho. Além disto, o uso de um sensor de impressão digital debaixo do ecrã super fino, também ajudou à colocação de uma bateria de 4700mAh. (Para ter noção, o K20 Pro do ano passado conta com uma bateria de 4000mAh)


Qual é a diferença na bateria entre o 4G e 5G? A Xiaomi responde! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

As NVIDIA RTX 3080 estão esgotadas… E os gamers chateados!

Como dissemos ontem, a nossa parceira Globaldata.pt esgotou todo o stock de placas gráficas RTX 3080 em apenas 8 minutos! Uma marca recorde, que...

Apple comprou a grande maioria da produção de 5nm da TSMC!

Como deve saber, a TSMC tem tido um enorme sucesso com os seus processos de produção de 7nm e 5nm. Afinal de contas, a...

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...