Samsung afirma não existir diferença entre os SoCs Exynos e Snapdragon

Os muito recentes Samsung Galaxy S20 são inegavelmente alguns dos smartphones mais poderosos do mercado, quer tenha a versão Europeia com o SoC Exynos 990, ou a versão Norte Americana com o SoC Qualcomm Snapdragon 865. No entanto, também é inegável que existe uma diferença significativa de performance estes estes dois modelos! Com a vantagem a pender para o lado da Qualcomm, que graças a um GPU ligeiramente mais potente, é capaz de não só oferecer melhor performance no dia a dia, como um pouco mais de autonomia na bateria.

É algo que está mais que provado, depois de vários YouTubers e Meios terem feito a comparação, revelando toda a verdade! Contudo, a Samsung não concorda com nada disto.


Samsung afirma que não existe diferença entre os chips Exynos e Snapdragon

Exynos e Snapdragon

Portanto, num comunicado, a Samsung afirmou que quer use a versão Snapdragon ou a versão Exynos do Galaxy S20, a performance irá ser exatamente a mesma. Aliás, a gigante Sul Coreana garante que ambos os SoCs atravessam uma rigorosa fase de testes. De forma a garantir que a performance é ótima, e que irá aguentar todo o ciclo de vida do produto.

No entanto, apesar de até ser uma declaração com algum fundo de verdade, visto que a performance real entre os dois aparelhos não é assim tão diferente, com todas as funcionalidades e capacidades intactas. Também é verdade que os consumidores há muito que deixaram de ser burros, e sabem ver que existe diferença em produtos com o mesmo exato nome e preço. E seja ela significativa ou não, a fabricante deveria dar o peito as balas e explicar realmente o que se passa.

Até porque noutro lado desta história, a própria Samsung sabe que o Exynos 990 iria levar porrada a sério no mercado!

Ao fim ao cabo, caso não se lembre, um dos primeiros leaks acerca dos novos Galaxy S20, é que o único mercado a receber a versão Exynos seria o Europeu. Apenas e só porque a própria Samsung tinha decidido que a diferença de performance era demasiado alta.

Normalmente, o mercado Japonês, Americano e Chinês recebem a versão Snapdragon, enquanto todos os outros modelos contam com o SoC Exynos. No entanto, desta vez, até a Coreia do Sul recebeu o chip Norte Americano. Aliás, parece que até a divisão de chips da Samsung se sente humilhada com o facto de apenas o Continente Europeu receber a versão Exynos.

Mas esquecendo tudo isto, o real problema aqui é que temos vários consumidores Europeus descontentes com a sua compra depois de verem as comparações. Ou até alguns entusiastas, ou apenas fãs da marca que se recusam agora a comprar um dos telemóveis! Por saberem que a performance fica bastante aquém do modelo Global, que ao fim ao cabo… Custa exatamente o mesmo. Assim, tendo em conta que as coisas já não estão fáceis com a epidemia, perder vendas pelo uso do SoC não me parece de todo algo positivo para a empresa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também