Televisões de 2024 vão ficar maiores, mas também mais rápidas!

Há alguns dias atrás, noticiámos que as fabricantes mais importantes do mundo das TVs estão muito focadas em aumentar o tamanho das suas gamas de produtos no ano de 2024, naquilo que é um esforço de mudança nas tendências de mercado, para assim obrigar os consumidores a mudar de TV nos próximos tempos.

Uma ideia inteligente, visto que a grande maioria dos consumidores compra uma TV e aguenta esse mesmo modelo durante mais ou menos 10 anos.

Porém, para dar ainda mais força a esta “renovação”, este não é o único grande objetivo destas fabricantes, como é o caso da LG, uma das primeiras a revelar a sua nova grande aposta para 2024.

Televisões de 2024 vão ficar maiores, mas também mais rápidas!

Portanto, as grandes fabricantes do mundo das TVs, onde temos de salientar a LG, Samsung, TCL e Hisense, estão todas elas prontas a fazer algumas mudanças às suas gamas de televisores, ao aumentar o tamanho dos modelos mais apetecíveis, ao mesmo tempo que tentam levar tecnologias mais focadas na qualidade de imagem para a gama média.

O processamento de imagem e todas as ligações vão começar a ser feitas longe da TV!

Ao mesmo tempo, vamos começar a ver um desaparecimento de fios nestas TVs! Com todas as fabricantes a optarem por soluções mais inteligentes e bonitas como é o caso das caixas de controlo e processamento que ficam agora afastadas da TV propriamente dita.

Entretanto, ao mesmo tempo, vamos também começar a ver um processamento muito superior de imagem, o que também se deve à implementação de algoritmos de inteligência artificial em tudo aquilo que acontece no ecrã, mas também no som que nos chega aos ouvidos. Além de tudo isto, vamos ver estas mesmas fabricantes a dar o salto para os 144Hz! Uma frequência de atualização de frames que antigamente estava reservada ao mundo dos videojogos, mas agora começa a fazer das suas no lado das TVs.

No caso da LG, tivemos muito recentemente o anúncio da LG Signature OLED M4! Um novo modelo que aparece em tamanhos desde os 65” até às 97”, com margens extremamente finas. O que se deve ao facto de todos os controlos e processamento estarem a ser feitos na Zero Connect Box. Uma “caixinha” que faz tudo longe da TV e posteriormente envia todos os dados para a mesa, sem fios.

Em suma, este é o exemplo do futuro! Uma TV 4K capaz de chegar aos 144Hz, sem fios, com uma performance nunca antes vista. Está pronto para o futuro? Ou acha que esta evolução toda acaba por ainda não fazer muita diferença no grande esquema das coisas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.