Num mundo perfeito, a recentemente lançada PlayStation 5 Slim deveria ser uma versão mais compacta, leve, e mais barata da PlayStation 5 de 2020. Afinal, já passaram mais de 3 anos, os custos de hardware já não são os mesmos, e por isso deveria mesmo existir um corte no preço.
Esse corte no preço seria mais do que justo, visto que em 2022 tivemos um aumento de 50€ em ambas as versões, de forma a fazer face à inflação e crise de chips… Um aumento que nunca foi removido, e provavelmente nunca será.
Ainda assim, apesar de tudo isto ser verdade, a PS5 Slim até está a vender bem! Porém, não tão bem quanto a Sony poderia esperar.
PS5 Slim está a vender bem… Mas não o suficiente!
Portanto, ao que tudo indica, a PlayStation 5 Slim até está a vender bastante bem, em algumas regiões com um maior número de unidades a desaparecer das prateleiras. Porém, a este ritmo, a PS5 não vai ser capaz de ultrapassar a PlayStation 4, que nesta altura do campeonato já tinha mais unidades vendidas.
Aliás, além de não ultrapassar a PS4, tudo indica que a Sony vai falhar a sua meta de consolas vendidas neste ano fiscal que termina em março. Mais concretamente, a Sony deverá vender 18.5 milhões de consolas em vez das esperadas 25 milhões.
Poderia achar que isto é ainda um problema de produção, mas não! A procura já não é a mesma, à medida que os consumidores começam a perceber que a pandemia teve mesmo um profundo impacto na atual geração, e que por isso mesmo talvez seja boa ideia esperar pela PS5 Pro de 2024, ou quem sabe… A nova geração de consolas que pode chegar já em 2026.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.