Tecnologia de GTA 6 vai levar o processador do seu PC ao limite

A Rockstar Games registou recentemente algumas patentes que parecem falar um pouco de algumas das novas tecnologias que poderemos encontrar no primeiro jogo next-gen do estúdio… Grand Theft Auto 6 (GTA VI)!



Tecnologia de GTA 6 vai levar o processador do seu PC ao limite

de GTA 6.

Portanto, os documentos recentemente descobertos explicam um pouco de como é que os NPCs irão agir durante o jogo. Ou seja, vamos ter NPCs mais inteligentes, e por isso também mais realistas. O que significa isto? É simples! As interações vão ser mais complexas, a forma como estes ‘bonecos’ lidam com o meio à sua volta irá também ser mais realista, e até a condução vai ser melhorada. Tudo pequenas coisas, que juntas, irão melhorar massivamente a imersão do jogador neste pequeno mundo virtual.

Alguns exemplos desta inteligência superior vai ser NPCs a desviarem-se do seu percurso caso esteja a fugir da polícia ou de gangs rivais. Bem como reações mais realistas ao que está acontecer na rua, ou seja, no ambiente à sua volta. (Como tiroteios, ou gritaria)

O que claro está, é brutal, mas traz alguns problemas para os recursos computacionais do PC (ou Consola) que está a correr o jogo.

Entretanto, até agora, apenas uma fração dos recursos totais tem sido deixada livre para os NPCs. Estamos a falar de uma pequena parte de recursos do CPU e uma pequena parte da memória RAM. Algo que terá de mudar com este sistema mais complexo, visto que o sistema terá de analisar todos os frames, para perceber o que cada NPC terá de fazer a seguir.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub