Google ainda não desistiu dos smartwatches (Wear OS)?

Como deve saber, a Google, apesar do insucesso, anda no mundo dos smartwatches há vários anos. Aliás, é uma situação um pouco ridícula, visto que a Google é a senhora e rainha do mundo dos smartphones, mas não foi capaz de lançar um ecossistema decente para alavancar essa gigantesca vantagem para o mundo dos smartwatches.

De forma ainda mais curiosa (ou humilhante), várias das fabricantes que inicialmente apostaram no Android Wear (agora Wear OS), estão agora no mercado com o seu próprio Sistema Operativo. Como é o caso da Samsung com os seus relógios Galaxy Watch (Tizen OS) e Huawei com os Watch GT (Lite OS).

Por isso, acaba por ser curioso ver a Google a lançar um questionário para perceber o que os utilizadores acham acerca do Wear OS.



Google ainda não desistiu dos smartwatches (Wear OS)?

Wear OS

Portanto, a Google lançou um questionário para perceber aquilo que os (poucos) utilizadores do Wear OS pensam acerca do sistema operativo. Basicamente, a gigante da pesquisa quer perceber se os consumidores estão felizes com o produto.

Entretanto, isto acaba por ser bastante curioso, visto que a Google finalizou a aquisição da FitBit nesta semana. Por isso, pode ser um sinal de que a gigante quer aproveitar esta situação, para realmente apostar no mercado de wearables.

Contudo, não é de todo o questionário mais complexo de sempre… Afinal, a Google apenas quer saber se os utilizadores estão ‘satisfeitos’. Não existindo mais questões além desta. É algo que não faz muito sentido, visto que basta olhar para o mercado para perceber que o Wear OS não está numa posição muito positiva. E que os utilizadores que apostaram no SO, apesar de gostarem do software, não podem estar super satisfeitos, porque na verdade, este tem muito por onde melhorar… Especialmente quando olhamos para o Apple Watch e Galaxy Watch, que são os dois grandes pesos pesados do mercado.

Pessoalmente, sou fã do Wear OS, adoro a maneira como as notificações chegam. Mas também sou o primeiro a admitir que está a anos luz do praticabilidade dos rivais diretos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!