Google ainda não desistiu dos smartwatches (Wear OS)?

Como deve saber, a Google, apesar do insucesso, anda no mundo dos smartwatches há vários anos. Aliás, é uma situação um pouco ridícula, visto que a Google é a senhora e rainha do mundo dos smartphones, mas não foi capaz de lançar um ecossistema decente para alavancar essa gigantesca vantagem para o mundo dos smartwatches.

De forma ainda mais curiosa (ou humilhante), várias das fabricantes que inicialmente apostaram no Android Wear (agora Wear OS), estão agora no mercado com o seu próprio Sistema Operativo. Como é o caso da Samsung com os seus relógios Galaxy Watch (Tizen OS) e Huawei com os Watch GT (Lite OS).

Por isso, acaba por ser curioso ver a Google a lançar um questionário para perceber o que os utilizadores acham acerca do Wear OS.



Google ainda não desistiu dos smartwatches (Wear OS)?

Google não desistiu

Portanto, a Google lançou um questionário para perceber aquilo que os (poucos) utilizadores do Wear OS pensam acerca do sistema operativo. Basicamente, a gigante da pesquisa quer perceber se os consumidores estão felizes com o produto.

Entretanto, isto acaba por ser bastante curioso, visto que a Google finalizou a aquisição da FitBit nesta semana. Por isso, pode ser um sinal de que a gigante quer aproveitar esta situação, para realmente apostar no mercado de wearables.

Contudo, não é de todo o questionário mais complexo de sempre… Afinal, a Google apenas quer saber se os utilizadores estão ‘satisfeitos’. Não existindo mais questões além desta. É algo que não faz muito sentido, visto que basta olhar para o mercado para perceber que o Wear OS não está numa posição muito positiva. E que os utilizadores que apostaram no SO, apesar de gostarem do software, não podem estar super satisfeitos, porque na verdade, este tem muito por onde melhorar… Especialmente quando olhamos para o Apple Watch e Galaxy Watch, que são os dois grandes pesos pesados do mercado.

Pessoalmente, sou fã do Wear OS, adoro a maneira como as notificações chegam. Mas também sou o primeiro a admitir que está a anos luz do praticabilidade dos rivais diretos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub