Steam quer seguir o exemplo da Google Stadia! Teste já!

Os serviços de streaming são sem dúvida a “next big thing” no mundo dos jogos. É exatamente por isso que muitas empresas começam a apostar cada vez mais neste novo conceito. A Steam não quer perder o barco e como tal resolveu reformular o serviço “In-Home Streaming”, que permite a transmissão de jogos a partir do PC principal para outros dispositivos na sua casa. É pelo menos uma forma de seguir o exemplo da Google Stadia.

Steam quer seguir o exemplo da Google Stadia! Teste já!

O “novo” serviço chama-se “Steam Remote Play” e está “experimentalmente” disponível para o público em geral a partir de hoje. Logo à partida existe uma diferença. Até aqui estávamos limitados ao streaming de jogos do PC para outros dispositivos na mesma casa, que é como quem diz, na mesma rede. Agora essa restrição foi levantada.

da Google Stadia

Como revela a Valve, os clientes Steam podem agora transmitir jogos entre si “onde quer que estejam”. No entanto é sempre necessária uma ligação de rede decente em ambos os lados. Quanto a isto a empresa não forneceu detalhes específicos. Para além disso convém que esteja razoavelmente “próxima” de um Datacenter do Steam. No entanto, mesmo com estas pequenas restrições em mente, esta é uma atualização muito interessante para quem tem necessidade de viajar ou estar fora de casa com frequência.

No entato e apesar das semelhanças, o Steam Remote Play não é a mesma coisa que o serviço de jogos na cloud da Google, o Stadia. É que neste caso o sistema principal que está a correr o jogo e o dispositivo para onde será feita a transmissão têm de estar ligados e emparelhados. Para além disso, cada pessoa só pode jogar os títulos que possui e instalou no computador principal. Ou seja, não estamos a jogar os títulos que estão presentes no servidor da Valve.

Para experimentar o Remote Play, tudo o que necessita de fazer é aceder à sua conta Steam a partir de um computador “não principal”. Aí abra o menu de configurações “Remote Play”. Aí terá a opção de adicionar e emparelhar o dispositivo com a sua máquina principal. Há também “Opções do cliente” que permitem ajustar diversos aspectos como resolução e qualidade de áudio.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!