Google Stadia: Uma confusão com 31 jogos disponíveis para Streaming


Por em

Foi ontem que a Google decidiu finalmente anunciar os detalhes do lançamento da sua plataforma de Streaming Stadia!

Dito isto, curiosamente, parece que a gigante da pesquisa optou por não seguir um modelo de subscrição ‘a lá Netflix’. Preferindo uma opção híbrida, que é no fundo, um pouco mais confusa.

Portanto, quem quiser abraçar o mundo do streaming de jogos, vai ter de comprar alguns jogos, de forma individual. Além disto, se quiser streaming 4K e alguns jogos gratuitos, vai ter de subscrever o serviço, o que deverá custar qualquer coisa como 10€ mensais (9.99$ nos US)

Mas talvez mais importante que o preço e os moldes da subscrição do Google Stadia… São os jogos disponíveis!

Assim, a biblioteca de jogos conta com 31 títulos, alguns muito recentes, enquanto outros já são mais ‘velhinhos’.

No lote dos mais recentes, podemos encontrar Baldur’s Gate 3, Borderlands 3, Darksiders Genesis, Doom Eternal, Gyld, Get Packed, Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, Wolfenstein Youngblood, Metro Exodus, Mortal Kombat 11, NBA 2K 2020, Rage 2 e finalmente The Division 2.

Posteriormente temos os mais antigos, como Destiny 2, Assassin’s Creed Odyssey, Doom (2016), Dragon Ball Xenoverse 2, Farming Simulator 19, Final Fantasy XV, Football Manager, GRID, Just Dance, Power Rangers: Battle for the Grid, Samurai Showdown, The Elder Scrolls Online, Thumper, Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider, Trials Rising e The Crew 2.

Lembra-se da promessa de jogar qualquer jogo em qualquer lado? Não vai acontecer! Pelo menos, não para já…

Em vez disso, o Google Stadia vai funcionar apenas pelo Chromecast, Google Chrome, e smartphones Google Pixel 3.

Eventualmente, a Google irá lançar a aplicação do Stadia para mais TVs e aparelhos mobile! Mas por enquanto, ainda existem algumas limitações.

Por fim, a Google espera que os fãs da plataforma, adquiram o pacote ‘Founder’s Edition’, que a custar cerca de 130$, traz três meses de subscrição Pro, um Chromecast Ultra e ainda um comando Google Stadia. (Ainda recebe um passe de 3 meses, para oferecer a um amigo.)

Streaming Stadia

Conclusão: Cheira-me a ‘fail’…

Em suma, na minha opinião, com todas estas limitações… O Google Stadia corre o risco de não causar grande impacto! Caindo muito rapidamente no esquecimento.

Afinal de contas, o que a Google prometia, era uma autêntica revolução, terminando com a necessidade de comprar PC’s Gaming ou consolas. Contudo, o que temos aqui, é quase uma versão Beta do serviço.

Mais valia desenvolver o produto decentemente, e depois lançar de forma global, como uma grande aposta! Para enfrentar as gigantes da indústria, olhos nos olhos.


Foi ontem que a Google decidiu finalmente anunciar os detalhes do lançamento da sua plataforma de Streaming Stadia! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ASUS ZenFone 6: Não é preciso pagar 1000€ por um topo de gama!?

Google afirma que cortar relações com a Huawei é um risco de segurança!

Seguinte