SSD da PS5 é o segredo para o sucesso na nova geração! Sabe porquê?

A PlayStation 5 está prestes a chegar ao mercado! Afinal, tudo indica que tanto a Microsoft como a Sony irão cumprir as datas de lançamento mencionadas no passado, o que claro está, significa que vamos ter a PS5 e Xbox Series X nas prateleiras mesmo a tempo do Natal de 2020, que esperemos nós… Seja COVID-19 free.

Entretanto, apesar de todas as comparações de especificações técnicas entre as duas consolas, parece que a grande maioria das pessoas ainda não percebeu bem aquilo que o novo SSD super rápido da PS5 irá trazer para cima da mesa.

Sim! Ambas as consolas de nova geração contam com um SSD, contudo, o armazenamento que a Sony desenhou para a sua consola, irá ser capaz de meter o SSD da Xbox Series X no bolso sem qualquer problema… Aliás, vai ser capaz de meter no bolso qualquer um dos SSDs disponíveis no mercado entusiasta de computadores.



Pois bem, isto é tudo muito bonito, mas na prática… O que significa? Quais são as grandes vantagens do SSD da PS5?

SSD da PS5 é

Esta é sem dúvida uma das grandes questões a pairar na cabeça dos jogadores.

Portanto, no mundo do PC Gaming já temos SSDs há vários anos. No entanto, a performance em jogo é exatamente a mesma com ou sem armazenamento super rápido. Ou seja, nos PCs, a única coisa que muda são os tempos de loading para entrar no jogo, e dentro do jogo.

Mas aqui temos de ter uma coisa em consideração, é que apesar de partilhar muitos dos componentes com um computador de última geração, a PlayStation 5 é uma consola e não um PC. Assim, mesmo tendo em conta a utilização de um CPU Zen 2 e um GPU RDNA2. A verdade é o que o sistema de armazenamento e de memória RAM é simplesmente incomparável a qualquer PC do mercado, sendo focado apenas e só na velocidade.

Por isso, que tal termos o co-criador de Halo e antigo diretor da Bungie a explicar afinal o que o novo SSD da PS5 irá oferecer? Afinal, segundo Marcus Lehto, estamos a falar de algo que irá abrir as portas a mundo mais expansivos, sem ecrãs de loading ou outras coisas chatas a quebrar a jogabilidade! Ora leia:

“Vai ser uma diferença brutal. Vai abrir as portas para conteúdos expandidos que poderão ser streamados super rápidos. Os jogadores não precisam de esperar em ecrãs de loading, nem vamos precisar de esconder esses tempos de carregamento atrás de cinemáticas a meio da acção.

Vai ser uma ajuda gigantesca para fazer com a que jogabilidade seja ainda mais fluída, o que claro está, irá melhorar muito a experiência nas consolas.”

Em suma, parece que o SSD da PS5 deveria ter mais holofotes em cima, conseguindo toda a atenção possível. Ao fim ao cabo, pode ser aqui que a Sony poderá ganhar a guerra da próxima geração.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!