Spotify vai implementar uma maneira de bloquear artistas

No passado, o Spotify sempre se mostrou um pouco resistente à ideia de bloquear artistas em específico, na sua plataforma de streaming de música… Mas, tendo em conta os pedidos de várias famílias, parece que é algo que vai mesmo ser implementado, num futuro muito próximo.

O Spotify vai agora conseguir bloquear os artistas que os utilizadores não gostam

De acordo com ‘Thurrott Mehedi Hassan’, um membro do programa de testes do Spotify no iOS, bloquear um artista irá fazer com a sua música desapareça de todas as bibliotecas pessoais e playlists, bem como rádios e top’s.

Spotify vai

Curiosamente, nem sequer vai conseguir ouvir músicas destes artistas bloqueados, mesmo que tente aceder à sua biblioteca diretamente. Contudo, a nova funcionalidade ‘Blacklist’ não irá retirar as músicas em que este artista apareça como convidado. Ou seja, as clássicas ‘feat…’.

Irá conseguir aceder a esta nova funcionalidade via o menu “…” na página do artista que deseja bloquear. Apenas necessita de carregar em “Não reproduzir este artista”. (Don’t play this artist)

Até ontem, a postura oficial do Spotify, é que não é possível bloquear artistas na sua plataforma.

O que no fundo é normal, visto que o teste foi inicializado num número muito pequeno de aparelhos iOS. E apenas na semana passada passou um periodo de expansão. (Aparentemente, o teste está limitado à aplicação iOS)

O que pensa sobre isto? É uma funcionalidade necessária para a plataforma? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!


Spotify vai arrasar com uma mão cheia de novidades. Saiba quais!

Levando em consideração os tweets de Jane Manchun Wong (via Androidandme), que gosta de encontrar funcionalidades não anunciadas nas aplicações, o Spotify está a testar muitas novidades que serão lançadas num futuro próximo. A grande novidade talvez seja o facto de um utilizador poder importar a sua própria música a partir de um dispositivo Android para o Spotify.

Spotify: Uma biblioteca de músicas que vai ficar mais recheada

Na prática, alguém que tiver música armazenada e que não esteja disponível nesta aplicação de streaming de música, será capaz de incluir esses temas na biblioteca do Spotify.

Saiba mais aqui.