Google: Vai deixar de receber spam por SMS no seu Android!

Há um facto incontornável. Cada dia somos mais assolados por SPAM que nos chega de todas as formas e feitios. Antigamente, estava mais presente no correio eletrónico. No entanto, agora é por chamadas telefónicas e sobretudo por SMS. Felizmente que os fabricantes estão a fazer algum esforço para contornar isto, como revela a Google na nova atualização para as Mensagens da Google.

Google: Vai deixar de receber spam por SMS no seu Android!

Sim, é verdade. A Google adicionou silenciosamente uma nova configuração na aplicação de mensagens que impede que os utilizadores recebam spam por SMS. A nova funcionalidade chama-se SMS verificada e impede que os utilizadores recebam Spam por SMS. Infelizmente, para já, ainda só está disponível nos Estados Unidos. No entanto, rapidamente, estará disponível noutros países.

Entretanto e apesar de já estar em solo americano, ainda não está a funcionar com todos os números de telefone. Pelo menos, foi o que descobriu o site Android Police. Realmente, para já, apenas são filtrados números de empresas através da funcionalidade de verificação de SMS. Ainda assim é melhor do que nada.

Google:

O modo de funcionamento é muito simples. Através desta funcionalidade, os sistemas anti-spam da Google verificam todas as mensagens enviadas e sobretudo, se partirem de uma empresa, analisam-na em busca de um código. Caso ele não esteja presente, ou esteja incorrecto, a Google vai mostrar um aviso na aplicação de mensagens. Mais especificamente, mostra o alerta “não foi possível verificar a mensagem”.

O Google afirma que não vê suas mensagens, inclusive quando códigos de autenticidade são enviados para a Google diretamente da empresa.

Um aspeto importante é que pode ativar ou desativar a funcionalidade SMS verificada no menu Configurações, onde as novas opções devem aparecer. Isto para quem está localizado nos Estados Unidos.

Como a nova funcionalidade foi desenvolvida especialmente para a sua segurança, não é recomendável responder com informações confidenciais ou abrir ligações que receber via SMS, a menos que a mensagem tenha sido verificada com êxito pelo Google.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Alerta: Acede ao banco online? Cuidado com este ataque por SMS!

WhatsApp recebe grande novidade nas mensagens! Vai usar?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!