Inicio Android Google: Vai deixar de receber spam por SMS no seu Android!

Google: Vai deixar de receber spam por SMS no seu Android!

Há um facto incontornável. Cada dia somos mais assolados por SPAM que nos chega de todas as formas e feitios. Antigamente, estava mais presente no correio eletrónico. No entanto, agora é por chamadas telefónicas e sobretudo por SMS. Felizmente que os fabricantes estão a fazer algum esforço para contornar isto, como revela a Google na nova atualização para as Mensagens da Google.

Google: Vai deixar de receber spam por SMS no seu Android!

Sim, é verdade. A Google adicionou silenciosamente uma nova configuração na aplicação de mensagens que impede que os utilizadores recebam spam por SMS. A nova funcionalidade chama-se SMS verificada e impede que os utilizadores recebam Spam por SMS. Infelizmente, para já, ainda só está disponível nos Estados Unidos. No entanto, rapidamente, estará disponível noutros países.

Entretanto e apesar de já estar em solo americano, ainda não está a funcionar com todos os números de telefone. Pelo menos, foi o que descobriu o site Android Police. Realmente, para já, apenas são filtrados números de empresas através da funcionalidade de verificação de SMS. Ainda assim é melhor do que nada.

Google:

O modo de funcionamento é muito simples. Através desta funcionalidade, os sistemas anti-spam da Google verificam todas as mensagens enviadas e sobretudo, se partirem de uma empresa, analisam-na em busca de um código. Caso ele não esteja presente, ou esteja incorrecto, a Google vai mostrar um aviso na aplicação de mensagens. Mais especificamente, mostra o alerta “não foi possível verificar a mensagem”.

O Google afirma que não vê suas mensagens, inclusive quando códigos de autenticidade são enviados para a Google diretamente da empresa.

Um aspeto importante é que pode ativar ou desativar a funcionalidade SMS verificada no menu Configurações, onde as novas opções devem aparecer. Isto para quem está localizado nos Estados Unidos.

Como a nova funcionalidade foi desenvolvida especialmente para a sua segurança, não é recomendável responder com informações confidenciais ou abrir ligações que receber via SMS, a menos que a mensagem tenha sido verificada com êxito pelo Google.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Alerta: Acede ao banco online? Cuidado com este ataque por SMS!

WhatsApp recebe grande novidade nas mensagens! Vai usar? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...