Inicio Android Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact com excelentes resultados de bateria

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact com excelentes resultados de bateria

Este ano a Sony apresentou os seus Xperia XZ2 e XZ2 Compact com um design renovado, e apesar de a marca continuar a perder utilizadores, estes dispositivos são de excelente qualidade, principalmente quando falamos de bateria.

A Strategy Analytics resolveu comparar alguns dos melhores topos de gama da atualidade, e ver quais os melhores no campo da bateria, estando os Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact no topo desta lista.

Sony

Esta empresas de pesquisa de mercado é bastante conceituada, fornecendo informações sobre as tendências gerais da indústria da tecnologia, bem como números de vendas e receitas para os principais fabricantes e fornecedores de smartphones do mundo. Por isso qualquer estudo desta empresa é para ser levado em conta.

Este estudo em particular dedicou-se a comparar a vida útil da bateria de “alguns” smartphones mais vendidos no mundo em relação aos novos topos de gama da Sony. Quando digo “alguns” quero dizer que faltam mesmo alguns dos melhores smartphones a nível de bateria, como é o caso do Huawei Mate 10 Pro, ou do LG V30 ou mesmo do iPhone 8 Plus. Mas mesmo assim a comparação feita não deixa de ser interessante.

Sony

Como podemos ver pelo gráfico, tanto o Sony Xperia XZ2 como o XZ2 Compact ficam à frente da concorrência, com uma duração de 36h01 e 34hh20 respectivamente. Com o LG G6 a ficar em terceiro lugar com 32h35 logo de seguida o iPhone X da Apple com uma duração de 32h20. O topo de gama do ano passado da Huawei, o P10, conseguiu aguentar 32h08. O mais estranho foi o novo Galaxy S9 da samsung a ficar muito atrás dos outros com apenas 26h52.

A Strategy Analytics afirma que todas as avaliações foram feitas de forma objetiva e “independente”. Em que os testes contavam com um combinação “típica” de chamadas, mensagens de texto, navegação web, redes sociais, jogos, câmera, música e atividades de vídeo.

Será possível ?

A meu ver estes resultados parecem um pouco estranhos, não é que os terminais da Sony tenham uma má performance de bateria, pelo contrário, eles são conhecidos por gerirem muito bem a energia, mas custam-me a acreditar que a diferença para o Samsung S9 e para o Oppo R11 seja tão grande.

Pode interessar:

Conhecidas as possíveis especificações do Sony Xperia XZ2 Pro

Sony Xperia XZ2 bate o Samsung Galaxy S9 na bateria!

Comparação – P20 Pro vs Mi Mix 2S vs Galaxy S9+ vs iPhone X

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Leia também

Ridículo? NVIDIA pediu desculpa antes da chegada das RTX 3090

Isto começa a não fazer sentido nenhum... Afinal de contas, depois do 'fail' do lançamento das RTX 3080, que esgotaram em menos de 10...

(Descontos) Compre o Windows 10 Pro por menos de 12,62€!

Compre o Windows 10 Pro por menos de 12,62€! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Amazon: as quatro novidades tecnológicas mais importantes!

A maioria das pessoas conhece a Amazon pela loja, propriamente dita. No entanto há muito mais para além disso. Exemplo disso é o novo...