CEO da OnePlus confirma monocelha e explica porquê!


Por em

Pete Lau, CEO da OnePlus, é conhecido por ser bastante vocal nas redes sociais, mas foi forçado a apagar um tweet há alguns dias, que confirmava o uso de monocelha no próximo topo de gama da marca, o OnePlus 6

Dito isto, o CEO fez agora uma publicação nos forums da OnePlus que explica o porquê do OnePlus 6 precisar da famosa monocelha no topo do seu ecrã.
OnePlus Monocelha

Nesta publicação, podemos ler no primeiro parágrafo:

“A maior parte de vocês já deve ter percebido que o nosso próximo aparelho irá ter um ‘recorte’ na parte de cima do ecrã, característica conhecida como ‘Notch’ (monocelha).”

Pete Lau sentiu a necessidade de falar e explicar o porquê desta decisão ao fãs da marca, depois de terem existido várias discussões online após o seu Tweet revelador.

Pete explicou ainda que um dos maiores desafios da OnePlus como fabricante de smartphones é utilizar ao máximo todo e qualquer espaço existente no seu aparelho, e como os componentes já não precisam de ocupar toda a largura da margem de cima, a empresa decidiu aproveitar esse facto para aumentar o tamanho do ecrã.

No fundo, a lógica de Pete Lau e da OnePlus é que ao usar a monocelha, está a oferecer mais ecrã sem comprometer o hardware do telemóvel.

OnePlus Monocelha

O CEO também acrescentou que o posicionamento central é ideal para a câmera frontal devido ao ângulo da câmera não ser afectado. Ao mudar o sítio da câmera, poderia ser mais complicado para o utilizador orientar o telemóvel e tirar fotos rapidamente.

Além de tudo isto, se realmente movimentassem a câmera frontal para outro sítio, poderiam comprometer a sua funcionalidade de reconhecimento facial que está a fazer sucesso no OnePlus 5 e 5T.

A OnePlus tentou outros designs!

Antes de escolher usar a monocelha, a empresa considerou outras opções, como um módulo mais pequeno, que por consequência disse mesmo também seria menos poderoso, e também um design ‘pop-up’ que infelizmente ainda não dá garantias de durabilidade e qualidade.

Para acalmar os fãs, o CEO revelou que a monocelha terá apenas o tamanho de 19.616mm x 7.687mm, ocupando muito pouco espaço no centro da margem superior do aparelho.

Se realmente for anti-monocelha, provavelmente terá de encontrar outro telemóvel para si, porque a OnePlus também já entrou no comboio da ‘notch’.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.