Sony Xperia XZ2 bate o Samsung Galaxy S9 na bateria!

Galaxy S9

Os smartphones topo de gama da Sony, Xperia XZ2 e XZ2 Compact, já estão disponíveis para pré-reserva em diversos países europeus. Agora eis que estes equipamentos voltam a ser notícia pelo facto de terem ultrapassado o Samsung Galaxy S9, pelo menos ao nível da autonomia. No entanto existem mais dispositivos que foram ultrapassados, mas já lá vamos.

O Xperia XZ2 vem com uma bateria de 3180mAh, que representa uma atualização significativa face ao Xperia XZ1 que apenas tinha 2700 mAh. Já o XZ2 Compact vem com uma bateria de 2870mAh, uma atualização menor comparativamente ao antecessor que tinha uma bateria com 2700 mAh.

Trocando isto por horas, o Xperia XZ2 é capaz de funcionar durante 8 hrs 54 a todo o gás, com uma carga única. Já o Xperia XZ2 Compact tem uma autonomia de 9 horas e 13 minutos. Isto é fácil de perceber porque o modelo mais compacto (embora com uma bateria menor), tem um ecrã mais pequeno e como tal consome menos energia.

Ora para descobrir de que forma isto se compara com a concorrência, o site Phonearena meteu mãos à obra e faz o comparativo.

Comparativamente ao Samsung Galaxy S9 e S9, os novos Xperia têm uma autonomia superior. Ao mesmo tempo também ultrapassam o iPhone 8, iPhone X e OnePlus 5T, mas ficam atrás do iPhone 8 Plus.

No entanto nem tudo são rosas, especialmente quando se analisa a velocidade de carregamento. Neste campo, o Xperia XZ2 leva 145 minutos a carregar totalmente, enquanto o Xperia XZ2 Compact leva 144 minutos. Apesar de carregarem mais rapidamente do que os antecessores não estão à altura dos Samsung Galaxy S9 e S9+ que carregam ainda mais rápido. No entanto, o mais rápido mesmo é o OnePlus 5T.

Fonte