Inicio Especiais Sony PlayStation 5 - Áudio 3D? O que é isso?

Sony PlayStation 5 – Áudio 3D? O que é isso?

Já sabemos que a PlayStation 5 da Sony vai trazer para cima da mesa áudio 3D. Que segundo a empresa irá aumentar significativamente o nível de imersão na próxima geração de consolas… Mas como? O que é que vai mudar?

Afinal de contas, sempre que existe uma nova tecnologia, a palavra de ordem é sempre a mesma! Aumento de imersão em jogo. Mas talvez exista razões para acreditar que desta vez vamos mesmo ter algo revolucionário.

Sony PlayStation 5: Uma grande aposta na performance computacional, mas também no áudio

áudio 3d

Há alguns meses, o arquiteto de sistemas da Sony, Mark Cerny, falou acerca das especificações técnicas da PlayStation 5. Pois bem, foi nesta primeira entrevista à Wired, que ficámos a saber que o Áudio 3D estava mesmo a caminho da consola de nova geração.

Cerny chegou mesmo a afirmar: “O áudio 3D da PS5 vai fazer com que o jogador se sinta dentro do jogo.”

Portanto, é fácil chegar à conclusão que o som virá tanto dos lados, como de cima, como até de baixo. Uma funcionalidade que normalmente é exclusiva dos auscultadores mais apetrechados do mercado.

No entanto, parece que a Sony está a trabalhar numa tecnologia que poderá gerar este tipo de som, a partir de uma TV normal. Ainda assim, Mark Cerny sugere o uso de auscultadores para ter a melhor experiência possível.

Não irá precisar de hardware externo para aproveitar esta inovação! O chip de áudio 3D está no próprio processador AMD Ryzen da PS5.

áudio 3d

Sony PS5: Tecnologia áudio 3D

Atualmente, uma das melhores experiências de áudio 3D, é oferecida pela Dolby Atmos. Contudo, esta solução necessita de hardware externo dedicado. Dito isto, segundo o que sabemos, o áudio 3D da Sony apenas funciona com auscultadores compatíveis (Por enquanto). Além disso, precisa que os estúdios percam algum tempo, no design deste tipo de som.

Portanto, parece que a tecnologia a ser implementada na PS5, irá ser algo similar à tecnologia SXFI da Creative. Que utiliza um algoritmo holográfico para replicar um palco imersivo.

O que por sua vez, irá eliminar a necessidade de hardware dedicado, para o aproveitamento da tecnologia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...