Outlook para Android e iOS recebe o modo escuro!

O Dark Mode ou o modo escuro tem vindo a conquistar muitos utilizadores. Dito isto, a Google tem vindo a desenvolver o suporte para este modo em todo o sistema operativo Android Q. Para além disso, fornece as APIs necessárias para ajudar os programadores a integrarem o modo escuro em aplicações de terceiros. Isto é o que já aconteceu em várias apps da Google. São exemplo, o Google Keep, Google Fotos e mais recentemente o Google Fit. Entretanto, a Microsoft que tem tentado atrair os utilizadores Android quer apostar no modo escuro dentro das suas apps. Um bom exemplo disso é o Outlook para Android e iOS. De facto, este cliente de email deve ser o primeiro a receber o dark mode.

Outlook para Android e iOS recebe o modo escuro!

Prova disto é que o site Windows Central, conseguiu encontrar renderizações oficiais relacionadas com o Microsoft Outlook. Estas renderizações revelam o modo escuro no Calendário. Está também na Caixa de entrada e no menu Pesquisar da app Outlook para Android e iOS. O tema escuro pode ser ativado através de um botão de alternância dentro da gaveta de navegação (menu hambúrguer) ou usando a opção dedicada “Temas” nas configurações da aplicação.

Neste momento ainda não conhecemos a data de disponibilidade oficial do modo escuro na aplicação Outlook. Assim, como não há nenhuma palavra oficial da Microsoft deverá surgir em primeiro lugar uma fase beta antes desta funcionalidade estar disponível para todos.

Um aspecto interessante é que tanto a aplicação de desktop como a versão Web do Outlook já têm um modo escuro, assim como a aplicação Mail no Windows 10. Como a interface do Windows Phone tinha a opção de alternar entre os temas claro e escuro desde o início, é normal a inclinação da Microsoft para esta funcionalidade.

Com a Google e a Apple a adotarem os modos escuros no Android e no iOS, a Microsoft não quer ficar atrás, até porque isto pode fazer a diferença na altura de se escolher uma aplicação de email.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário